CRUZEIRO

Pepa comenta lesão de Rafael Bilu: ‘A coisa pode ser feia’

Ponta se machucou no início da partida contra o Santos e deixou o campo chorando; ele assistiu o jogo do banco de reservas usando muletas e uma bota ortopédica
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro venceu o Santos na tarde desse sábado (6/5), por 2 a 1, com dois gols do atacante Wesley, que desencantou com a camisa celeste. Apesar da vitória, que permitiu que a Raposa dormisse na liderança do Campeonato Brasileiro, a lesão do ponta Rafael Bilu foi a má notícia do dia.

Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador Pepa comentou sobre a lesão e demonstrou pessimismo com a situação de Bilu. “É um jogador que no passado tem tido algumas lesões, é um jogador muito importante para nós. Vai ser reavaliado amanhã (hoje), mas a coisa pode ser feia. Nós estamos para ajudar, acompanhar, dar um grande abraço”.

O treinador ressaltou, ainda, a forma com que Bilu foi recebido e apoiado pelos companheiros após sua lesão.

Rafael Bilu, que vinha de boas atuações entrando no decorrer das partidas, ganhou sua primeira oportunidade como titular do time de Pepa, mas se lesionou logo aos 4 minutos da primeira etapa.

Após cruzamento de Marlon para a área, Rafael Bilu ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e desabando. Após a queda, o jogador levou a mão à panturrilha esquerda e não conseguiu voltar à campo, sendo substituído quatro minutos depois. No seu lugar entrou Wesley, que, curiosamente, fez os dois gols do Cruzeiro no jogo.

De acordo com o departamento médico do Cruzeiro, a distensão pode ter causado lesão no tendão de Aquiles do atacante. Os médicos do clube informaram, ainda, que ele será reavaliado neste domingo (7/5), para que o departamento entenda a situação do atleta. As informações foram dadas pela equipe de transmissão do Premiere FC. Após o intervalo, Rafael Bilu assistiu o restante do jogo usando muletas e uma bota ortopédica.

Compartilhe