O Cruzeiro confirmou na tarde desta segunda-feira (8/5) a ruptura total do tendão de Aquiles do atacante Rafael Bilu. Titular da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no sábado, o jogador deixou o campo do Independência aos sete minutos do primeiro tempo, chorando muito.
A lesão no tríceps sural ocorreu na perna esquerda de Bilu, que foi substituído por Wesley. Após passar por exames, o clube celeste detectou que o atleta precisará passar por uma cirurgia corretiva.
O procedimento está agendado para esta quarta-feira, em Belo Horizonte, e será conduzido pelos médicos Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Thiago Daniel. Já o processo de recuperação será feito no departamento médico da Toca da Raposa II.
Considerada uma lesão delicada, a ruptura no tendão de Aquiles tem prazo de recuperação total de cerca seis meses. Após a operação, jogador lesionado deve passar por um período de imobilização, que dura de seis a oito semanas, e depois é submetido a um longo processo de fisioterapia. Apesar da previsão, o Cruzeiro não divulgou o tempo previsto para que Rafael Bilu volte aos gramados.
- Para ler notícias sobre política, cultura, entretenimento e atualidades, acesse o Portal Uai e o Estado de Minas