Um dos principais destaques da partida entre Cruzeiro e Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será o encontro inédito entre os técnicos Pepa e Fernando Diniz. Em alta no futebol nacional, os dois profissionais projetam um duelo difícil entre as equipes.
Raposa e Tricolor Carioca se enfrentam na quarta-feira (10/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com expectativa alta de público, este será o primeiro compromisso do time no estádio após seis meses de afastamento.
O que diz Pepa, técnico do Cruzeiro?
Comandante do Cruzeiro, Pepa emplacou sua terceira vitória seguida no Brasileirão diante do Santos (2 a 1), no sábado, e ficou na liderança provisória da competição durante cerca de 24 horas. O treinador português foi contratado em março, após a eliminação celeste nas semifinais do Campeonato Mineiro.
Para o jogo contra o Fluminense, Pepa espera grande lotação no Mineirão e mais um adversário ‘casca-grossa’
“Acredito que vai ser um jogaço, desafiante. Contamos com o apoio da nossa torcida. Temos que tornar nossa força dentro de campo ainda maior. É como a expressão que vocês usam, (os adversários) são todos casca-grossa. Todos os jogos (do Brasileiro) são terríveis, difíceis, com muita qualidade individual do outro lado. E nós temos que ser sempre muito organizados e competitivos”.
“Em relação ao Mineirão, eu já estou arrepiado. Se com 20 mil (pessoas no estádio) já está sendo uma sensação impressionante ver a torcida empurrar a equipe contra os adversários… Eu nunca joguei com o apoio de 50 ou 60 mil torcedores, apenas contra. Vai ser algo marcante”, complementou.
Pepa também fez questão de elogiar o trabalho de Diniz à frente do Fluminense. O tricolor é o único dos 32 clubes da fase de grupos da Copa Libertadores com 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas.
“O trabalho do Diniz é fantástico. É aquela situação de você estar no contexto certo, com os jogadores certos. (Por isso) estão a fazer o que estão a fazer. Portanto, o passado fala por si. Ele nem sempre conseguiu o que está a conseguir agora, porque muitas vezes (o técnico) depende da matéria-prima que tem”, destacou o técnico do Cruzeiro.
- Números de Pepa no Cruzeiro: 7 jogos, 5 vitórias e 2 derrotas (12 gols marcados e 6 sofridos)
- Números do Cruzeiro no Brasileirão: 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota (7 gols marcados, 3 sofridos)
O que diz Fernando Diniz, técnico do Fluminense?
Treinador do Fluminense desde abril do ano passado, Fernando Diniz vive a melhor fase de sua carreira. O grande momento do profissional foi coroado recentemente com a conquista de seu primeiro título: o Campeonato Carioca de 2023.
Após o empate por 1 a 1 com o rival Vasco, no sábado, Diniz destacou a confiança que o time do Cruzeiro ganhou nas últimas semanas.
“(O Cruzeiro) é um time que tem confiança, devido ao momento que eles estão vivendo pela temporada. Mas, no Brasileiro não tem jogo fácil. É um jogo difícil atrás do outro. A gente tem que preparar a equipe e estudar bem o Cruzeiro, para poder fazer um bom jogo lá”.
- Números de Fernando Diniz no Fluminense em 2023: 24 jogos, 17 vitórias, 2 empates e 5 derrotas (55 gols marcados e 16 sofridos)
- Números do Fluminense no Brasileirão: 4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota (8 gols marcados, 5 sofridos)