CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Fluminense: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (10/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz as informações do duelo, onde assistir, prováveis escalações e mais. 

Raposa e Tricolor voltam a se encontrar após menos de um ano do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Na ocasião, os cariocas venceram os dois jogos contra os mineiros (2 a 1 no Rio de Janeiro e 3 a 0 em BH) e avançaram de fase.

Embalado por três vitórias seguidas, o Cruzeiro soma nove pontos em quatro partidas e é o terceiro colocado da atual edição do Brasileirão. A equipe comandada por Pepa perdeu para o Corinthians (2 a 1), na estreia, e venceu Grêmio (1 a 0), RB Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1) nas rodadas seguintes.

O Fluminense, treinado por Fernando Diniz, está na sexta posição da tabela, com sete pontos. O Tricolor ganhou do América (3 a 0) e do Athletico-PR (2 a 0), empatou com o Vasco (1 a 1) e foi derrotado pelo Fortaleza (4 a 2) nas últimas semanas.

Cruzeiro x Fluminense: prováveis escalações

Enquanto o Cruzeiro tenta emplacar seu quarto triunfo consecutivo pela Série A, o Fluminense chega ao Mineirão em busca de voltar a vencer no campeonato. O time de Diniz vem de tropeços diante de Vasco e Fortaleza. 

Cruzeiro 

Titulares na partida contra o Santos, Rafael Bilu e Ramiro desfalcam a Raposa nesta quarta-feira por motivos diferentes. O atacante passará por longo período no departamento médico para se recuperar de cirurgia corretiva no tendão de Aquiles. Já o volante cumpre suspensão diante do Tricolor.

Outro meio-campista que pode não enfrentar o Flu é Richard. Destaque desde a chegada do técnico Pepa, o jogador está sendo investigado pelo Ministério Público por suspeita de participação em esquema de apostas esportivas e pode ser afastado pela diretoria celeste.

  • Escalação do Cruzeiro: Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto.
  • Desfalques do Cruzeiro: Ramiro (suspenso), Rafael Bilu (cirurgia no tendão de Aquiles), Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito) e Fernando Henrique (transição física).

Fluminense

O Fluminense chega a BH sem a presença do atacante Keno, que se lesionou na terça-feira passada, em duelo com o River Plate pela Copa Libertadores. Titular na lateral direita, Samuel Xavier é dúvida para o jogo e pode ser substituído por Keno. Reserva do centroavante Cano, John Kennedy está suspenso.

  • Escalação do Fluminense: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Nino, Felipe Melo e Marcelo; Alexsander e André; Arias, Ganso e Lima; Cano.
  • Desfalques do Fluminense: Keno (lesão na coxa esquerda) e John Kennedy (suspenso).

Cruzeiro x Fluminense: onde assistir ao vivo 

O jogo entre Cruzeiro e Fluminense, pela quinta rodada do Brasileirão, será transmitido na TV aberta e via pay-per-view e streaming:

  • Globo
  • Premiere
  • Globoplay

Cruzeiro x Fluminense: os personagens

Pepa, técnico do Cruzeiro: “Acredito que vai ser um jogaço, desafiante. Contamos com o apoio da nossa torcida. Temos que tornar nossa força dentro de campo ainda maior. É como a expressão que vocês usam, (os adversários) são todos casca-grossa. Todos os jogos (do Brasileiro) são terríveis, difíceis, com muita qualidade individual do outro lado. E nós temos que ser sempre muito organizados e competitivos”.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense: “(O Cruzeiro) é um time que tem confiança, devido ao momento que eles estão vivendo pela temporada. Mas, no Brasileiro não tem jogo fácil. É um jogo difícil atrás do outro. A gente tem que preparar a equipe e estudar bem o Cruzeiro, para poder fazer um bom jogo lá”.

Cruzeiro x Fluminense: arbitragem

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Compartilhe