O técnico Pepa citou um fator ‘inegociável’ para o sucesso do Cruzeiro: manter os pés no chão. De acordo com o treinador, o time celeste – que goleou o América-MG por 4 a 0 neste domingo (14/5) – deve evitar a empolgação pelo bom início de Campeonato Brasileiro.
“Não tem jeito, isso aí (pés no chão) é inegociável. Não tem jeito. É pés no chão bem firmes”, frisou Pepa, em entrevista após a goleada no Independência, em partida da sexta rodada da Série A.
Em seguida, o técnico do Cruzeiro indicou que o resultado deste domingo poderia ter sido bem diferente caso o elenco tivesse encarado a partida sem a mesma seriedade.
“É como eu disse, se entrássemos hoje de peito estufado, teríamos perdido o jogo. Agora, nós não podemos nunca abdicar da nossa atitude. Sabemos que vamos passar por momentos difíceis, mas quando esses momentos difíceis chegarem, vamos ser sempre uma equipe muito competitiva e aguerrida”, completou Pepa.
Cruzeiro no Brasileiro
Ao fim da sexta rodada, o Cruzeiro tem quatro vitórias e duas derrotas no Campeonato Brasileiro. Em boa fase, o time celeste, que iniciou a competição desacreditado, ocupa a quarta colocação, com 12 pontos.
A próxima partida no Brasileirão será apenas no dia 22 de maio (segunda-feira), às 20h, contra o Cuiabá, no Independência.
Antes, os comandados de Pepa têm um desafio pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro visita o Grêmio nesta quarta-feira (17/5), a partir das 19h30, na Arena do Grêmio.