A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta noite de quinta-feira (18/5) o local da partida entre Cruzeiro e Cuiabá pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes duelarão na próxima segunda-feira (22/5), às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Anteriormente, o jogo estava marcado para ocorrer no Independência, em Belo Horizonte. Porém, o América-MG vetou a partida entre Cruzeiro e Cuiabá pela situação do gramado. Como o Mineirão não está à disposição, por receber um evento musical no fim de semana, a opção mais próxima da capital mineira foi Sete Lagoas.
Uma tentativa cruzeirense foi alterar a data da partida para quarta-feira (24/5), para que o Independência pudesse ser usado. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol negou a possibilidade devido à logística e a transmissão do duelo. O torcedor poderá assistir o confronto no SporTV e no Premiere. Estas informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.
Com esta definição, o Cruzeiro voltará a atuar na Arena do Jacaré após mais de dois meses. A última partida da Raposa em Sete Lagoas foi em 11 de março. Na ocasião, a equipe perdeu para o América-MG por 2 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Impasse do Cruzeiro com América-MG
A novela envolvendo o local de Cruzeiro x Cuiabá veio à tona nesta semana. O América-MG garante que avisou a diretoria celeste com antecedência, ainda no começo de maio.
“O América informou ao Cruzeiro no dia 03/05 que a Arena Independência não poderia receber a partida deles contra o Cuiabá. Temos uma sequência forte de jogos no estádio e no dia seguinte temos a Copa Sul-americana. Além disso, o gramado já começou a passar pelo processo para plantio da grama de inverno e não está suportando uma sequência tão forte de jogos”, diz a nota do clube alviverde.
O América-MG iniciou a sua série de partidas no Independência na quarta-feira (17/5), quando venceu o Internacional por 2 a 0 pela Copa do Brasil. A equipe voltará ao Horto no sábado (20/5), às 18h30, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, e na terça-feira (23/5), às 21h, diante do Defensa y Justicia-ARG, pela Sul-Americana.