Ex-jogador da Seleção Brasileira, Rivaldo afirmou em entrevista à Betfair que o sucesso de Cruzeiro e Botafogo neste início de Campeonato Brasileiro passa pela mudança na administração. Ele acredita na briga por títulos dos clubes antes do esperado.
“A mudança em sua estrutura de futebol profissional parece estar gerando bons resultados no Botafogo e Cruzeiro, fazendo as equipes se firmarem como times de destaque nesse começo de Brasileirão.”
“Destaco o coletivo e toda a estrutura organizada dos dois clubes como chave para esse sucesso. A administração das finanças e o gerenciamento do clube de forma estruturada poderão colocar Cruzeiro e Botafogo brigando por vaga na Libertadores ou títulos antes do esperado”.
Na visão de Rivaldo, as duas equipes, que são SAFs, servem de exemplo para outros times do Brasil.
“Esse trabalho pode ser um grande exemplo positivo para outros clubes de organizações estruturadas que permitem montar elencos de maior qualidade, dando tranquilidade para as equipes técnicas trabalharem.”
Rivaldo no Cruzeiro
Rivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 2004. Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, ele foi contratado pela diretoria celeste com status de um dos melhores jogadores do mundo.
No entanto, a passagem do meio-campista pela Raposa foi bem abaixo do esperado pelos torcedores. Sem muito brilho e com dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro, Rivaldo fez apenas 11 jogos pelo Cruzeiro e marcou dois gols.
Times no Brasileiro
O Cruzeiro iniciou o Campeonato Brasileiro com 12 pontos em 16 possíveis, estabelecendo-se na quarta posição. O time estreou com derrota para o Corinthians, por 2 a 1. Depois, venceu Grêmio (1 a 0), Bragantino (3 a 0) e Santos (2 a 1). Na sequência, perdeu para o Fluminense, por 2 a 1. Posteriormente, recuperou-se ao golear o América-MG, por 4 a 0.
Já o Botafogo ganhou as cinco primeiras rodadas na Série A: São Paulo (2 a 1), Bahia (2 a 1), Flamengo (3 a 2), Atlético-MG (2 a 0) e Corinthians (3 a 0). A invencibilidade caiu diante do Goiás, no sexto confronto: 2 a 1. Ainda assim, o alvinegro carioca é o líder do Brasileirão, com 15 pontos.