CRUZEIRO

Cruzeiro vice-líder? As possibilidades no fechamento da rodada da Série A

Cruzeiro poderá encerrar a 7ª rodada da Série A na vice-liderança; Raposa enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (22/5), às 20h
Foto do autor
Compartilhe

Após os resultados dos jogos desse sábado (20/5), o Cruzeiro poderá terminar a sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na vice-liderança . Para isso, precisará vencer o Cuiabá, nesta segunda-feira (22/5), às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

As partidas desta rodada favoreceram a Raposa na briga pelas primeiras colocações. Isso porque o time celeste só perdeu uma posição (caiu para quinto, com 12 pontos) e depende só de si para dar um salto na tabela.

O adversário dos mineiros não vive bom momento na temporada e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Dourado é o 18º, com apenas quatro pontos.

O Cruzeiro chegará aos 15 pontos em caso de triunfo e ultrapassará o Palmeiras, atual vice-líder e com a mesma pontuação. A diferença entre as equipes estaria no número de vitórias (cinco contra quatro).

Briga pelo G4

Dos times que poderiam abrir vantagem sobre a Raposa na briga pelo G4, apenas o Botafogo se deu bem. O Fogão venceu o Fluminense por 1 a 0, no Nilton Santos, chegou aos 18 pontos e reassumiu a liderança. O Tricolor das Laranjeiras se manteve em terceiro, com 13.

Por sua vez, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG superou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira, e tomou a quarta posição do Cruzeiro.

Possibilidades do Cruzeiro no fechamento da rodada

O Cruzeiro poderá terminar a rodada da Série A até na sexta posição caso perca para o Cuiabá. Entretanto, isso só poderia ocorrer se o Flamengo (11º, com nove) vencer o Corinthians e tirar a diferença de saldo de gols (seis contra três).

Caso a equipe celeste fique no empate com o Dourado, ultrapassará o Galo e voltará ao G4.

Compartilhe