Campeonato Brasileiro

Cruzeiro x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Time celeste recebe Dourado nesta segunda-feira, às 20h, na Arena do Jacaré, com chance de assumir vice-liderança da Série A
Foto do autor
Compartilhe

José Cândido Junior e Luiz Henrique Campos

Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira (22/5), às 20h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações e mais.

Em ótimo momento na temporada, o Cruzeiro iniciou a rodada no G4 do Brasileiro, com 12 pontos – quatro vitórias em seis partidas. A equipe do técnico português Pepa vem de goleada no clássico estadual contra o América, por 4 a 0, pela Série A, e empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em caso de resultado positivo em Sete Lagoas, o Cruzeiro assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Palmeiras no primeiro critério de desempate: número de vitórias. O líder da competição é o Botafogo, com 18 pontos.

Já o Cuiabá tenta fugir da zona de rebaixamento. O Dourado está em 18º, com apenas quatro pontos. A única vitória do time mato-grossense foi sobre o América-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 1, pela quarta rodada da Série A.

Provável escalação do Cruzeiro

Como de praxe, o técnico Pepa não adiantou qual será a escalação da Raposa. No entanto, o português deve repetir a formação que iniciou no empate diante do Grêmio, na quarta-feira passada (17/5), pela Copa do Brasil.

Embora o resultado tenha deixado um gosto amargo pela situação do jogo, o ‘gajo’ gostou da postura do time na Arena do Grêmio.

Mateus Vital segue como baixa no Cruzeiro. O meio-campista teve constatada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e virou desfalque da equipe no início deste mês. Ele deve voltar a ser opção contra o Flamengo, na próxima rodada do Brasileirão.

Os volantes Fernando Henrique, em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, e Richard, afastado do elenco após ser citado na operação ‘Penalidade Máxima’, são outras ausências da equipe mineira.

  • Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Felipe Machado, Ramiro e Neto Moura; Bruno Rodrigues, Wesley e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.
  • Desfalques do Cruzeiro: Mateus Vital (lesão na coxa direita), Richard (afastado), Kaiki (Seleção Brasileira Sub-20), Rafael Bilu (cirurgia no tendão de Aquiles), Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito) e Fernando Henrique (transição física).

Provável escalação do Cuiabá

A primeira grande novidade do Cuiabá para o confronto contra a equipe celeste está no banco de reservas. A partida marcará a reestreia do técnico António Oliveira no comando do time. Até por isso, a escalação do Dourado é um mistério.

Certo é que o treinador português não poderá contar com Mateusinho na defesa. O lateral-direito cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a PK.

  • Escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
  • Desfalque do Cuiabá: Mateusinho (suspenso)

Cruzeiro: x Cuiabá: onde assistir ao vivo

A partida entre Grêmio e Cruzeiro será transmitida apenas em TV fechada, no Sportv e no Premiere.

Cruzeiro x Cuiabá: personagens

Pepa, técnico do Cruzeiro: “Temos opções para montar a equipe, com confiança em todos. Vamos seguir o nosso caminho. Não podemos deixar de ser competitivos, agressivos e organizados. Seja como mandante ou fora de casa. Temos que focar no Cuiabá. Como vocês dizem, o campeonato aqui é casca-grossa. São muitos jogos, é muita densidade. Não podemos nos queixar, pois há equipes que vão disputar mais jogos do que nós na temporada.

António Oliveira, técnico do Cuiabá: “Uma equipe como o Cuiabá precisa saber se defender bem. Ela se sustentou muito na parte defensiva quando eu estive aqui, na temporada passada. Em 28 jogos, sofremos 28 gols. É um gol por jogo em uma equipe que luta pra não cair. Evidentemente, não vamos nos desviar do objetivo que é o gol, pois é ele que vai nos dar pontos. Os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos.

Cruzeiro x Cuiabá: arbitragem

  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA/RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
  • Árbitro de vídeo – VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Compartilhe