Após a derrota do Cruzeiro para o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (22/5), Rafael Cabral e Bruno Rodrigues citaram a dificuldade com o gramado da Arena do Jacaré, palco do duelo. O goleiro ainda destacou a retranca do adversário na partida da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, Rafael Cabral comentou sobre a situação do campo em Sete Lagoas. O goleiro também citou que a linha de cinco defensores montada por António Oliveira, técnico do Cuiabá, atrapalhou a atuação celeste. Porém, o atleta deixou claro que a responsabilidade pela derrota é do grupo.
“Não é desculpa [a retranca do Cuiabá]. Temos que ter pé no chão, trabalhar, assistir os vídeos e ver o que a gente pode melhorar. Mas a dificuldade existe. Um time que fez linha de cinco [defensores] atrás e soube marcar bem em um campo muito ruim.”
Cabral também comentou a decisão tardia sobre o palco da partida. Devido ao imbróglio com o América-MG e o Independência, o Cruzeiro só confirmou que jogaria na Arena do Jacaré na noite de quinta-feira (18/5).
“Foi um jogo decidido três dias atrás. Obviamente, isso não nos ajuda. Mas vamos fazer o quê? A gente veste a camisa do Cruzeiro, temos que dar a vida e vencer todos os jogos. A responsabilidade é nossa de não ter vencido.”
Bruno Rodrigues critica gramado da Arena do Jacaré
O artilheiro do Cruzeiro em 2023, com sete gols, não teve uma boa atuação contra o Cuiabá. Bruno Rodrigues finalizou apenas uma vez na meta adversária, errou oito passes e esteve abaixo do nível esperado. Uma das justificativas do atleta foi o gramado da Arena do Jacaré.
“O campo nos atrapalha. Infelizmente, nós não podemos fazer nada.”
Mesmo indignado com a situação do campo em Sete Lagoas, Bruno assumiu os seus erros durante a derrota para o Dourado. Porém, o camisa 9 retornou às críticas à Arena do Jacaré, falou sobre a presença de areia no gramado e destacou a sua insatisfação.
“Eu sou um cara que me cobro muito e estava errando passes que não erro. Não vou colocar a culpa no gramado, porque se não é polêmica, mas, infelizmente, não dá para jogar aqui. Muita areia. Infelizmente, não dá.”