O duelo entre Cruzeiro e Cuiabá nesta segunda-feira (22/5), às 20h, na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, marcará um reencontro de velhos amigos. Os treinadores Pepa e António Oliveira se conhecem desde a adolescência e jogaram juntos na base do Benfica na década de 90.
Essa coincidência entre os portugueses foi tema do discurso pré-jogo do treinador do Cuiabá. Estreante da noite, António Oliveira comentou, em entrevista ao SporTV, o reencontro com Pepa após alguns anos sem ver o atual técnico do Cruzeiro.
“Já não o via há algum tempo. Mas conheço ele há mais de 25 anos. É uma amizade de criança. Quem diria que iríamos encontrar aqui na Arena do Jacaré, na Série A. É a vida. Estamos aqui para cada um defender seu clube.”
Os treinadores lusitanos estiveram juntos na categoria de base do Benfica entre 1994 e 1999. Pepa, atualmente com 42 anos, se tornou atacante, enquanto António Oliveira, de 40 anos, atuou profissionalmente como zagueiro. Ambos não tiveram longas carreiras.
Interesse antigo do Cruzeiro
Curiosamente, o técnico António Oliveira foi um dos treinadores entrevistados pela diretoria do Cruzeiro para substituir Paulo Pezzolano. Em participação no programa Boleiragem, em 24 de abril, Ronaldo revelou que o time celeste conversou com seis técnicos antes de contratar Pepa, sendo quatro estrangeiros e dois brasileiros.
António Oliveira inicia nesta noite de segunda-feira (22/5) a segunda passagem pelo Cuiabá. O técnico dirigiu o time em 2022 e saiu no fim da temporada, porém a passagem frustrada pelo Coritiba acarretou um retorno precoce, ainda mais após a demissão de Ivo Vieira, que estava no Dourado.
No Brasil, António também dirigiu o Athletico-PR, em 2021, e foi auxiliar do Santos, em 2020.