A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Cuiabá, nessa segunda-feira (22/5), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, trouxe à tona um debate antigo. Foi a terceira partida da Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro em um estádio diferente como mandante.
Além do duelo com o Dourado, o clube mineiro já atuou ‘em casa’ em outras três oportunidades na Série A. Dessas, duas foram no Independência e uma no Mineirão, em Belo Horizonte.
As constantes mudanças de mando foram criticadas por Bruno Rodrigues após o jogo dessa segunda-feira. O atacante afirmou que as trocas prejudicam o rendimento dos jogadores.
“Atrapalha um pouco sim. A gente está numa sequência muito pesada. Qualquer coisa, vai viajar, viaja. O jogo contra o Atlético-MG vai ser lá em Uberlândia. Mas agora a gente tem que descansar e pensar no Flamengo”, disse.
Cruzeiro x Atlético-MG no interior
O próximo jogo do Cruzeiro como mandante no Brasileirão também será em um local diferente. O clube estrelado medirá forças com o Atlético-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em 3 de junho, às 18h30, pela nona rodada.
Antes, os comandados de Pepa entrarão em campo contra o Flamengo, no sábado (27/5), às 18h30, no Maracanã, pela oitava rodada. Depois encaram o Grêmio, em 31 de maio, no Mineirão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
A mudança de ‘praça’ do clássico se deve à indisponibilidade do Gigante da Pampulha na data. O estádio está reservado para um show de música eletrônica no gramado e na esplanada.
Principal alternativa para substituir o Mineirão, o Independência também estará indisponível. Isso porque o América, dono do Horto, jogará diante do Corinthians no mesmo horário do clássico mineiro.