O Cruzeiro teve uma péssima notícia nesta quinta-feira (25/5). Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão no menisco lateral do joelho direito durante o treino. Com a grave lesão, o volante virou desfalque do time de Pepa por tempo indeterminado.
Segundo o comunicado emitido pela Raposa, a indicação para o caso é de procedimento cirúrgico. A operação será conduzida pelos médicos do Cruzeiro nos próximos dias.
Embora o Cruzeiro não tenha divulgado o prazo de recuperação do meio-campista, a tendência é que Ramiro fique entre seis a oito meses longe dos gramados.
O jogador de 30 anos vinha sendo titular absoluto com Pepa. Em 18 jogos em 2023, ele marcou um gol e deu uma assistência.
Lesão é parecida com a de Wesley Gasolina
Outro atleta do Cruzeiro sofreu uma lesão semelhante a de Ramiro no início desta temporada. Em fevereiro, o lateral-direito Wesley Gasolina rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de estiramento no ligamento colateral.
O defensor virou baixa no empate por 1 a 1 com o Atlético, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde então, passou por cirurgia e está aos cuidados do departamento médico do Cruzeiro. A previsão de retorno é em outubro.