CRUZEIRO

Meia do Cruzeiro classifica empate contra Flamengo no Maracanã como injusto

Cruzeiro teve mais oportunidades para 'matar' o jogo contra o Flamengo no segundo tempo, mas não aproveitou as chances e ficou no 1 a 1 pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Embora tenha dominado o segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu vencer a partida contra o Flamengo, neste sábado (27/5). As equipes ficaram no empate por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou um sabor amargo para os cruzeirenses. Na análise do meia Mateus Vital, a igualdade foi injusta.

Na saída de campo, o jogador celeste enalteceu a postura da equipe mineira, mas lamentou as chances perdidas para ‘matar’ o duelo fora de casa.

“Com certeza (fica um sabor amargo com o empate). É sempre bom pontuar fora de casa. Mas, da maneira como foi o jogo e como foi se desenrolando o segundo tempo, merecíamos sair daqui com os três pontos. Infelizmente, a gente não conseguiu concluir em gol as chances que tivemos”, disse ao Premiere.

Se no primeiro tempo o jogo foi equilibrado, a etapa final teve domínio dos visitantes. Seguro na defesa, o time celeste foi pra cima do adversário e finalizou quase o dobro de vezes (11 contra seis).

As estatísticas finais da partida resumiram bem como foi o confronto no Maracanã: Cruzeiro com 18 chutes (seis no gol), enquanto o Flamengo teve 14 (duas na meta).

Condições físicas de Mateus Vital

Mateus Vital voltou a atuar pelo Cruzeiro após três jogos fora do time. O armador se recuperava de lesão na coxa direita e, por isso, foi reserva diante do Flamengo. Quando acionado por Pepa, ele mostrou estar bem fisicamente.

“Eu estou bem. É lógico que fisicamente não vou estar no meu auge, no meu 100%. Fiquei 15 dias sem atuar. Eu só vou conseguir recuperar isso jogando. Graças a Deus, hoje eu me senti bem, não senti dor. Acredito que no próximo jogo, pela Copa do Brasil, vou estar melhor e assim sucessivamente”, concluiu.

Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro enfrentará o Grêmio, nesta quarta-feira (31/5), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, na disputa por uma vaga na fase seguinte. O jogo de ida, em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1.

Compartilhe