A atuação do Cruzeiro no empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado (27/5), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, agradou ao técnico Pepa. No entanto, o que chamou a atenção na entrevista coletiva do português após a partida foram declarações sobre dois jogadores da Raposa.
O treinador celeste explicou o motivo de o meia Mateus Vital não ter sido titular diante do rubro-negro. Inicialmente no banco de reservas, o armador foi acionado aos 12 minutos do segundo tempo. Os mineiros cresceram no jogo depois de sua entrada.
“O (Mateus) Vital treinou muito pouco, como já era sabido por todos. Ele se recuperou bem da lesão e nós não quisemos apressar em relação à estimativa que tínhamos da lesão. Ele entrou muito bem. Não só o Vital, todos que entraram deram energia e qualidade à equipe”, disse.
Vital ficou fora das últimas três partidas do Cruzeiro devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele voltou aos treinamentos no início desta semana e já foi relacionado.
Pepa faz revelação sobre Wallisson
Pepa também fez uma revelação curiosa ao falar sobre Wallisson, eleito o melhor do Cruzeiro em campo. Segundo o comandante estrelado, o volante tem desempenho melhor nos jogos do que nos treinamentos.
“O Wallisson tem uma característica muito específica. Ele é muito mais vistoso em jogo do que em treino. Portanto, cabe a nós da equipe técnica e a ele crescer. Ele está crescendo. Isso também é sinônimo de humildade, ele trabalha muito bem”, afirmou.
Por fim, o português rasgou elogios ao meio-campista. “Isso para nós é uma mais valia, continuar tendo esse tipo de opções preparadas para jogar em qualquer posição. O Wallisson pode jogar mais à frente ou mais baixo”, finalizou.
Cruzeiro no Brasileiro
Com a igualdade no placar, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e termina o sábado na sexta posição. Entretanto, o clube mineiro ainda poderá ser ultrapassado na rodada.