O Cruzeiro fechou a preparação para o clássico contra o Atlético-MG com um treino na manhã desta sexta-feira (2/6), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. E o técnico Pepa tem uma dúvida importante no ataque para o jogo deste sábado (3/6), às 18h30. Os rivais se enfrentarão no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A reportagem do No Ataque apurou que Bruno Rodrigues participou de parte da atividade do Cruzeiro nesta manhã. O atacante foi reserva na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, por desgaste muscular.
Bruno Rodrigues estará na lista de convocados da Raposa. Entretanto, a escalação do camisa 9 deve ser dúvida até o último momento para o clássico mineiro.
Provável escalação do Cruzeiro
Pepa gostou da atuação do Cruzeiro contra o Grêmio na última quarta-feira (31/5), no Mineirão, mas lamentou a eliminação pelo modo como foi o jogo. Sendo assim, ele poderá fazer poucas mexidas na equipe.
A defesa deve ser a mesma dos últimos jogos, enquanto o meio-campo pode ser mudado pelo treinador. Embora tenham características um pouco distintas, Filipe Machado pode deixar o time para a entrada de Neto Moura. Além da qualidade na marcação, o volante consegue dar mais dinâmica na saída de bola.
A grande dúvida no ataque fica mesmo por conta de Bruno Rodrigues. Caso ele não reúna condições de jogo, Stênio deve começar entre os titulares novamente. Mais à frente, Gilberto disputa vaga com Henrique Dourado.
O Cruzeiro não tem nenhum desfalque por suspensão. Em contrapartida, são três atletas lesionados. O lateral-direito Wesley Gasolina (recuperação após cirurgia no joelho direito), o volante Ramiro (cirurgia no joelho direito) e o atacante Rafael Bilu (fisioterapia, após cirurgia no tendão de Aquiles) estão no departamento médico.
Com isso, o provável time do Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley e Henrique Dourado (Gilberto).
Situação de Cruzeiro e Atlético-MG na tabela
O clássico também será confronto direto por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória sobre o rival, a Raposa poderá terminar a nona rodada até na terceira posição. Isso porque Grêmio (5º colocado, com 14 pontos) e São Paulo (3º, com 15) se enfrentarão.
O Cruzeiro faz bom início de torneio e está na sexta posição, com 13 pontos. São quatro vitórias, um empate e três derrotas em oito jogos. Já o Atlético-MG está em quarto lugar, com um ponto a mais.