O mês de maio foi especialmente complicado para o técnico Pepa em relação ao meio-campo do Cruzeiro. O treinador perdeu três jogadores titulares: Richard, Ramiro e Mateus Vital. Os dois primeiros são perdas definitivas para a sequência da temporada. O terceiro ficou de fora de partidas importantes e só voltou ao time no fim de maio.
Agora, no início de junho, o técnico português já tem mais uma dor de cabeça no setor. Isso porque o volante Matheus Jussa recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-MG, neste sábado (3/6), pela nona rodada da Série A. A Raposa perdeu por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Dessa forma, Matheus Jussa cumprirá suspensão na próxima partida do Cruzeiro. No dia 10/6, também em um sábado, às 18h30, a equipe celeste vai a Salvador para enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada.
Matheus Jussa, inclusive, foi uma das surpresas entre os 11 jogadores iniciais escalados por Pepa contra o Atlético-MG. O volante assumiu a vaga de Filipe Machado, que vinha sendo titular nos últimos jogos.
Desfalques no meio-campo
O Cruzeiro afastou Richard por causa do possível envolvimento em um esquema de apostas esportivas. Ramiro, por sua vez, está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e só deve voltar a jogar em 2024.
Já Mateus Vital, que sofreu uma lesão na derrota para o Fluminense (2 a 0), no dia 10 de maio, ficou de fora da goleada diante do América-MG (4 a 0) e no revés para o Cuiabá (1 a 0), ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Na Copa do Brasil, Vital também não participou do empate com o Grêmio (1 a 1), no jogo de ida, em Porto Alegre. Ele só voltou a defender o Cruzeiro no fim de maio, diante do Flamengo, no Maracanã (1 a 1).