Depois de enfrentar uma maratona de jogos com caráter decisivo em sete dias (Flamengo, Grêmio e Atlético-MG), o Cruzeiro voltará a ter uma semana cheia para treinar. O período livre de jogos será importante para fortalecer o time e buscar a remontada na Série A do Campeonato Brasileiro.
O clube celeste divulgou a agenda da semana nesta segunda-feira (5/6). Os jogadores voltaram a treinar na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, pela manhã, após a folga desse domingo (4/6).
No sábado (3/6), o Cruzeiro viajou até Uberlândia para medir forças com o rival Atlético-MG. O alvinegro venceu o clássico mineiro por 1 a 0, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Brasileirão.
Antes do jogo contra o Bahia, marcado para as 18h30 do próximo sábado (10/6), o Cruzeiro terá mais quatro sessões de treinamento. As atividades serão realizadas nas manhãs de terça, quarta, quinta e sexta-feira, véspera do compromisso pela 10ª rodada da Série A, na Arena Fonte Nova.
Recuperação e descanso
A semana cheia será importante para o Cruzeiro recuperar alguns jogadores que se queixaram de desgaste muscular nas últimas partidas. A maior preocupação do departamento médico é com Bruno Rodrigues.
Destaque do time na temporada, o atacante afirmou que jogou no sacrifício na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi sacado do time titular, mas precisou ser acionado no segundo tempo no Mineirão.
Mesmo desgastado, Bruno Rodrigues foi titular do Cruzeiro contra o Atlético-MG. O camisa 9 atuou em todos os jogos da Raposa na temporada.
Outros jogadores que também precisam de cuidado pelo ritmo intenso são os laterais William e Marlon. Os defensores ficaram um longo período de tempo sem ritmo de jogo de atuarem com a camisa cruzeirense.
Time reforçado
O Cruzeiro ganhará um reforço importante para encarar o Bahia. Isso porque o lateral-esquerdo Kaiki se reapresentará nesta terça-feira (6/6) após defender a Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo, na Argentina.
O time comandado por Ramon Menezes foi eliminado nas quartas de final da competição ao perder por 3 a 2 para Israel. O Brasil saiu na frente, mas cedeu o empate no tempo regulamentar. Na prorrogação, Matheus Fernandes marcou, mas os israelenses buscaram a virada.
Entretanto, Kaiki não esteve em campo no revés brasileiro. O jovem de 20 anos foi desfalque em razão de dores no tornozelo direito. Ele será reavaliado no retorno à Toca, mas não deve ser problema para Pepa.