O zagueiro Lucas Oliveira foi a principal novidade no treinamento do Cruzeiro nesta segunda-feira (5/6), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O defensor desfalcou o time celeste na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no sábado (3/6), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Oliveira foi vetado do clássico no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em cima da hora. Horas antes da partida, o Cruzeiro informou que o zagueiro apresentou quadro de gastroenterite e por esse motivo não reuniu condições de jogo.
Sem Oliveira à disposição, Pepa escalou Neris na zaga diante do Atlético-MG.
Nesta segunda, Lucas Oliveira participou normalmente do treino no CT celeste. Ele voltará ao time titular contra o Bahia, no sábado (10/5), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Reforço do Cruzeiro na defesa
O Cruzeiro ganhará mais um reforço para encarar o Bahia. Isso porque o lateral-esquerdo Kaiki se reapresentará nesta terça-feira (6/6) após defender a Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo, na Argentina.
O time comandado por Ramon Menezes foi eliminado nas quartas de final da competição ao perder por 3 a 2 para Israel. O Brasil saiu na frente, mas cedeu o empate no tempo regulamentar. Na prorrogação, Matheus Fernandes marcou, mas os israelenses buscaram a virada.
Entretanto, Kaiki não esteve em campo no revés brasileiro. O jovem de 20 anos foi desfalque em razão de dores no tornozelo direito. Ele será reavaliado no retorno à Toca, mas não deve ser problema para Pepa.