CRUZEIRO

Marlon diz qual será o foco do Cruzeiro até o jogo contra o Fortaleza

O lateral-esquerdo Marlon definiu qual será o foco do Cruzeiro nos dias de preparação até o duelo com o Fortaleza, pela Série A do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Marlon foi bem claro ao definir qual será o foco do Cruzeiro na semana de preparação para o duelo com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo quer que o time seja mais efetivo no ataque e conceda menos gols aos adversários.

A declaração foi dada logo após o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesse sábado (10/6), na Fonte Nova, em Salvador. Mais uma vez, a Raposa pecou na parte ofensiva e desperdiçou chances que influenciaram no resultado final.

O Cruzeiro terá 11 dias para descansar e treinar até a partida contra o Leão do Pici, em 21 de junho (quarta-feira), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Devido à Data Fifa, os jogadores ganharam folga e só retornam à capital mineira na quinta-feira.

“A gente tem que aproveitar essa Data Fifa para corrigir o que estamos pecando. Precisamos ter mais efetividade e não ceder gols. No início do campeonato nós não estávamos cedendo gols, mas, nas últimas rodadas, tomamos alguns que dificultaram as nossas performances. Quando você sai atrás (no placar) é muito difícil (virar)”, disse Marlon na zona mista.

“(Essa pausa) é de suma importância. Como eu disse, temos que aproveitar para analisar o que estamos pecando e melhorar nossas fraquezas também. Além de recuperar todo mundo fisicamente. Na volta temos dois jogos muito difíceis contra Fortaleza e São Paulo, mas estaremos em casa, diante dos nossos torcedores”, complementou.

Três dias após o compromisso contra o Fortaleza, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, no Independência, em BH, pela 12ª rodada da Série A. Caso vença os tricolores, o time celeste pode voltar a sonhar com uma vaga no G6.

Atualmente, o Cruzeiro está na nona colocação do Brasileirão, com 14 pontos. Treinada por Pepa, a equipe tem quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas na competição.

“São (dois) jogos em que precisamos voltar a vencer. Não adianta a gente criar volume, ter posse de bola, fazer um jogo bom e não sair (de campo) com a vitória. Os torcedores anseiam por essa vitória. E nós, jogadores, muito mais. A gente precisa de mais efetividade. Acredito que a palavra é essa. O trabalho está sem bem feito, a gente acredita nas ideias do Pepa e tudo está muito bem, mas a gente tem que ter efetividade. Vamos trabalhar nessa Data Fifa para voltar a conseguir as vitórias”, finalizou Marlon

Compartilhe