CRUZEIRO

Cruzeiro de olho: Zé Ivaldo atinge limite de jogos pelo Athletico-PR na Série A

Na mira do Cruzeiro, Zé Ivaldo atingiu o limite de seis jogos pelo Athletico-PR na Série A do Brasileiro desta temporada
Foto do autor
Compartilhe

Na mira do Cruzeiro para a sequência da temporada, o zagueiro Zé Ivaldo atingiu o ‘limite’ de jogos pelo Atlhetico-PR na Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor foi titular no empate por 2 a 2 com o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada. Essa foi a sexta atuação do jogador de 26 anos na competição de pontos corridos.

Caso Zé Ivaldo entre em campo mais uma vez no Brasileirão, uma saída para o mercado nacional seria pouco provável. Isso porque ele não poderia mais atuar por outro time da Primeira Divisão no torneio de 2023.

Segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um atleta só pode defender outra equipe se fizer até seis jogos antes de sua transferência.

Zé Ivaldo tem vínculo com o Furacão até dezembro deste ano e já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube em julho. No entanto, sua saída da equipe paranaense só seria imediata em caso de uma compensação financeira.

Interesse do Cruzeiro

De acordo com apuração de No Ataque, a diretoria cruzeirense ainda não fez nenhuma proposta oficial ao Furacão. A estratégia celeste passa por assinar um pré-contrato com Zé Ivaldo com início em janeiro de 2024.

Entretanto, o Cruzeiro precisa reforçar urgentemente a defesa para a sequência da temporada. O técnico Pepa tem à disposição no elenco quatro jogadores na posição (Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris e Reynaldo).

Athletico-PR pretende manter zagueiro

Por sua vez, o Athletico-PR pretende renovar com Zé Ivaldo. O rubro-negro já fez uma oferta de ampliação de contrato e aguarda uma decisão do jogador. Se não conseguir um acerto com o zagueiro, o Furacão pode tentar vendê-lo.

Uma fonte ouvida pela reportagem acredita que Zé Ivaldo tem mercado na Europa e pode deixar o Brasil.

O futebol brasileiro ficará paralisado por dez dias em razão da data-Fifa. Esse período será decisivo para o zagueiro definir o seu futuro. O clube paranaense espera ter a resposta do defensor antes da partida contra o São Paulo, no Morumbi, em 21 de junho, pela 11ª rodada.

A janela de transferências será aberta em 3 de julho e terá duração até 2 de agosto.

Compartilhe