CRUZEIRO

Técnico diz por que não deveria ter assumido o Cruzeiro em 2021

Felipe Conceição afirmou que foi um erro na sua carreira ter aceitado convite do clube celeste em 2021, quando a Raposa vivia a maior tribulação de sua história
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Felipe Conceição disse que foi um erro na sua carreira ter assumido o Cruzeiro em 2021, quando o clube estava na Série B do Campeonato Brasileiro e vivia a maior crise de sua história. O treinador destacou que os problemas eram muito grandes, assim como a pressão por resultados.

“Estava no Guarani, e veio a proposta do Cruzeiro. Ali eu errei na minha carreira. Não pelo clube, pelo amor de Deus, a torcida do Cruzeiro eu respeito demais. Mas o momento do clube não era nem para mim, nem para o Felipão, que foi o antecessor, nem para o Luxemburgo, que foi meu sucessor. Nenhum treinador conseguiria ali”, disse Felipe Conceição.

O treinador enumerou os problemas no clube. “Eu achei que iria conseguir. Os problemas eram gigantescos, basta ver o que o Ronaldo fez. Eu tenho até amigos da gestão do Ronaldo que falam que eu fui no momento errado. O Cruzeiro precisava de uma gestão melhor para sanar vários problemas que tinham dentro do clube, como salários atrasados, contratos absurdos de atletas, tinha atleta que se fizesse cinco jogos, triplicava o salário”, disse.

“E o clube sem receita, cheio de dívida. Funcionários com quatro meses de salários atrasados. Dos cinco meses trabalhados, tinha recebido só um. Era um contexto muito pesado, que a gente procurou ajudar ao máximo”, acrescentou.

Arrependimento de assumir o Cruzeiro

Antes de acertar com o Cruzeiro, Felipe Conceição havia feito um bom trabalho no Guarani. Ele disse que se arrepende de ter trocado o time paulista pela Raposa.

“Diretoria não era unida, se mexia numa situação, incomodava a diretoria A, se mexia em outra, incomodava a diretoria B, é coisa que você não tem que ter dentro do time de qualquer situação. Dava muito problema, funcionários mais carentes pedindo ajuda, uma pressão gigantesca da torcida”, disse.

“Me arrependo porque poderia ter continuado no Guarani e colhido o que foi construído, porque peguei em penúltimo da Série B, salário atrasado, grupo desacreditado, sem contratação e batemos em sexto do Brasileiro, o clube passou a pagar em dia, com atletas da base, era uma continuidade que deveria ter feito”, adicionou.

Compartilhe