À procura por um volante para a sequência desta temporada, o Cruzeiro sondou a situação de Flávio, ex-Bahia. O meio-campista de 27 anos está emprestado pelo Trabzonspor, da Turquia, ao Al Taawon, da Arábia Saudita, até o fim deste mês.
A Raposa, por sua vez, ainda estuda uma melhor forma para costurar um acordo com o volante. O que poderia dificultar a negociação é que o clube saudita tem a preferência pela compra dos direitos econômicos do atleta.
Já o vínculo de Flávio com o Trabzonspor vai até junho de 2024.
Ainda em situação financeira delicada, o Cruzeiro pretende conseguir um acordo por empréstimo caso o Al Taawon não fique com Flávio. Entretanto, uma nova cessão sem custos não está na pauta do clube turco.
O interesse celeste em Flávio foi antecipado pelo Pixotada Podcast e confirmado pela reportagem de No Ataque nesta quinta-feira (15/6).
O Cruzeiro busca no mercado um meia com características semelhantes a de Richard (afastado por envolvimento em esquema de apostas) e Ramiro (lesão no joelho direito). Sem os dois, o técnico Pepa conta apenas com Wallisson e Filipe Machado na função de primeiro volante.
- Leia mais notícias do Cruzeiro: clique aqui!
Volante se encontrou com membros da diretoria
De férias no Brasil, Flávio teve um encontro informal com alguns jogadores do Cruzeiro em Salvador, além de ter se reunido com membros da diretoria. O volante também acompanhou ‘in loco’ o empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, na semana passada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Flávio é amigo pessoal do lateral-esquerdo Marlon e do centroavante Gilberto. Eles, inclusive, atuaram juntos pelo Trabzonspor e Bahia, respectivamente.
Recentemente, Marlon publicou uma mensagem subliminar nas redes sociais. Flávio postou uma foto felicitando o defensor celeste no dia de seu aniversário, que foi respondida pelo lateral com o texto “estou te esperando”. A postagem chamou a atenção de alguns torcedores.
Carreira de Flávio
Flávio iniciou sua trajetória no Vitória em 2015. Logo no primeiro ano do profissional, disputou 46 partidas e marcou um gol. Na temporada seguinte, porém, perdeu espaço no elenco e fez apenas 18 jogos.
Em 2017, o volante foi emprestado à Ferroviária e ao Santo André. Contudo, a passagem pelo interior de São Paulo durou menos de um ano. Em 2018, ele retornou a Salvador para defender as cores do Bahia.
E foi no tricolor que o defensor teve grande destaque na carreira. Entre 2018 e 2020, Flávio disputou 95 jogos e deu quatro assistências. Suas boas atuações chamaram a atenção do Trabzonspor, que o comprou por cerca de R$ 8 milhões.
Na Turquia, o volante entrou em campo em 33 vezes, anotou um gol e serviu os companheiros com duas assistências. Logo depois, foi emprestado ao Giresunspor, pelo qual atuou em 36 ocasiões.
Flávio está no Al Taawon desde agosto do ano passado. Por lá, disputou 11 partidas, balançou a rede uma vez e deu um passe decisivo para gol. Ele vem de recuperação de lesão no ligamento do joelho direito e, por essa razão, teve poucos minutos em campo nesta temporada.