Após um semestre inteiro contando apenas com atletas brasileiros no elenco, a diretoria do Cruzeiro ‘mudou de rota’ e passou a visar novas opções estrangeiras no mercado. No momento, o clube celeste tenta duas opções diferentes para reforçar a lateral direita.
O plano A para a posição é o colombiano Helibelton Palacios, de 30 anos. O jogador está no último mês de contrato com o Elche, da Espanha, e pode assinar sem custos com qualquer equipe.
A notícia da sondagem do Cruzeiro por Palacios foi divulgada em conjunto pelo canal Samuel Venâncio com o portal Deus Me Dibre e o perfil ‘cec_informs’. O Boca Juniors aparece como um possível rival da Raposa pela contratação do jogador.
Já a segunda opção do Cruzeiro é Leonardo Godoy, do Estudiantes, da Argentina. O lateral-direito de 28 anos tem contrato até dezembro de 2024 e demandaria investimento financeiro da gestão celeste.
A reportagem de No Ataque conversou com uma fonte ligada a Godoy, que confirmou que não houve nenhum movimento oficial do clube mineiro pela contratação do atleta argentino, apenas sondagem.
Últimos estrangeiros do Cruzeiro
Os últimos ‘gringos’ do Cruzeiro foram os meio-campistas uruguaios Leonardo Pais e Pablo Siles. A dupla participou da vitoriosa campanha estrelada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Eles não tiveram seus vínculos renovados e deixaram o time ao final da última temporada.
Cruzeiro levou ‘chapéu’ em negociação com paraguaio
Apesar de não ter contratado nenhum estrangeiro em 2023, o Cruzeiro ficou bem perto de assinar com o zagueiro paraguaio Bruno Valdez em janeiro deste ano. O jogador estava apalavrado com a Raposa, mas, de última hora, desistiu do acerto e viajou até Buenos Aires, na Argentina, onde assinou contrato com o Boca Juniors. A equipe xeneize ofereceu uma proposta financeira melhor e um ano a mais de vínculo para o defensor.
Quando abre a janela de transferências?
A próxima janela de transferências internacionais ficará aberta entre 3 de julho e 2 de agosto.