CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante retorna de ‘intercâmbio’ na Europa e terá futuro avaliado

Breno foi o primeiro jogador a fazer o ‘intercâmbio’ entre o Cruzeiro e o Valladolid, clubes geridos por Ronaldo Fenômeno
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá o retorno de um atacante nos próximos dias. De volta ao Brasil após empréstimo ao Real Valladolid, da Espanha, Breno Teixeira terá o futuro avaliado pela diretoria celeste. Ele foi o primeiro jogador a fazer o ‘intercâmbio’ entre os dois clubes geridos por Ronaldo Fenômeno.

Breno integrou a equipe alternativa e não chegou a atuar pelo profissional do Valladolid. Ele retornou ao país natal no início de junho, logo após o fim do torneio nacional, equivalente à Quarta Divisão do Campeonato Espanhol.

Pelo que apurou a reportagem de No Ataque, Breno dificilmente será aproveitado pelo técnico Pepa na sequência da temporada. Sendo assim, o Cruzeiro deve emprestá-lo novamente. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025.

No entanto, o futuro do jogador de 21 anos será selado apenas depois da abertura da janela de transferências do meio do ano. O mercado da bola ficará aquecido do dia 3 de julho a 2 de agosto.

‘Intercâmbio’ no Valladolid

Breno foi emprestado ao Valladolid em 30 de janeiro deste ano. Inicialmente, o vínculo com o clube espanhol ia até agosto de 2023, mas o fim do período de cessão foi antecipado.

O jovem não conseguiu se firmar na equipe alternativa em razão de uma lesão muscular sofrida nos primeiros dias de trabalho. Ele recebeu poucas chances com Júlio Baptista, ex-jogador do Cruzeiro e hoje treinador da equipe B do Valladolid.

Em solo espanhol, Breno reencontrou o técnico Paulo Pezzolano, contratado para assumir o time principal. Entretanto, também não teve oportunidades com o uruguaio no profissional.

Breno pelo Cruzeiro

Breno fez seis jogos pelo Cruzeiro no ano passado e ficou no banco de reservas em outras partidas. Ele não marcou gol, mas deu uma assistência no empate por 1 a 1 com o CSA, no Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro.

O atacante chegou para a base celeste em 2021, depois de atuar no Brasilis e disputar seis jogos no clube paulista – todos na Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Compartilhe