O Cruzeiro chega ao confronto com o Fortaleza sob alerta. Sete atletas da equipe celeste estão pendurados para a partida, marcada para a próxima quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse grupo, seis jogadores são titulares da Raposa. É o caso dos zagueiros Lucas Oliveira e Luciano Castán, do lateral-direito William, do volante Wallisson, do ponta Wesley e do centroavante Gilberto.
A única exceção da lista é o zagueiro Neris, que é reserva de Oliveira e Castán. O atleta foi utilizado em apenas dois dos dez jogos que o time estrelado realizou nesta edição da Série A.
Um novo cartão amarelo diante do Fortaleza tira esses atletas do duelo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Tricolor Paulista será em 24 de junho (sábado), às 21h, no Independência.
Os desfalques já confirmados da Raposa para a partida contra o São Paulo são os três jogadores do elenco que estão lesionados: Ramiro (ruptura de ligamento e lesão em menisco do joelho direito), Wesley Gasolina (ruptura e estiramento de ligamentos do joelho direito) e Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles).
Suspeito de participação em esquema de apostas esportivas ilegais, o volante Richard foi afastado pelo Cruzeiro em 10 de maio e também não entrará em campo nos próximos compromissos celestes. Ele também tem dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro.
Titulares do Cruzeiro pendurados e seus possíveis substitutos
- Lucas Oliveira (possível substituto: Neris)
- Luciano Castán (possível substituto: Reynaldo)
- William (possível substituto: Igor Formiga)
- Wallisson (possível substituto: Neto Moura ou Matheus Jussa)
- Wesley (possível substituto: Nikão ou Stênio)
- Gilberto (possível substituto: Henrique Dourado)