O Cruzeiro terá uma ausência para a partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo clube cearense, o volante Matheus Jussa não poderá participar do jogo por questões contratuais.
No acordo firmado entre Raposa e Leão do Pici, estava prevista uma cláusula que impede o meio-campista de enfrentar o ex-time durante o período de empréstimo. Jussa foi cedido ao Cruzeiro até dezembro de 2023.
Sendo assim, o jogador de 27 anos se junta a outros três desfalques confirmados. Wesley Gasolina (lesão no joelho direito), Ramiro (lesão no joelho direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles) também estão fora.
Jussa também foi ausência do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova, pela décima rodada do Brasileirão. Ele havia acumulado três cartões amarelos – jogos contra Santos, Flamengo e Atlético-MG – e precisou cumprir suspensão.
Alternativas de Pepa no Cruzeiro
Mesmo se estivesse apto a jogar, Jussa não deveria começar a partida como titular. Ele só começou entre os 11 iniciais do Cruzeiro uma única vez na temporada, que foi na derrota por 1 a 0 para o Galo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada.
Os prováveis titulares do técnico Pepa para o confronto contra o Fortaleza são Filipe Machado e Neto Moura. Wallisson também corre por fora na disputa por uma das vagas no meio-campo.
Entretanto, Jussa passou a ser opção em um setor bem desfalcado na Raposa. O treinador português teve duas perdas importantes: Ramiro e Richard, afastado por envolvimento em esquema de apostas.