CRUZEIRO

Marlon fora do Cruzeiro? Veja o que sabemos sobre a situação do lateral

Destaque do Cruzeiro na temporada, Marlon desperta interesse do futebol russo; staff do lateral-esquerdo ainda não foi consultado
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada, Marlon está na mira do Krasnodar, da Rússia, segundo noticiou a imprensa local. Entretanto, o lateral-esquerdo tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025 e não deve deixar o clube neste momento.

Uma fonte afirmou à reportagem de No Ataque, neste domingo (18/6), que não houve nenhuma proposta formal pelo jogador de 26 anos. Ela considera o assédio como normal do futebol e ainda afirmou que Marlon está muito feliz no Cruzeiro.

“Marlon está fazendo um grande campeonato. É normal que tenham clubes observando. Mas ele está feliz no Cruzeiro, recém chegou”, disse de forma sucinta.

No Brasil, Marlon dificilmente deixaria o Cruzeiro para reforçar um adversário direto. Isso porque ele já estourou o limite de jogos na Série A do Campeonato Brasileiro (sete) e uma saída seria pouco provável. Ele esteve em campo em todos os dez jogos da equipe estrelada.

Internamente, o Cruzeiro se prepara para receber contatos na abertura da janela de transferências por jogadores que estão em alta na temporada. O mercado de contratações ficará aberto de 3 de julho a 2 de agosto.

Lateral é destaque do Cruzeiro

O desempenho de Marlon tem saltado aos olhos do torcedor celeste. Ele marcou dois gols e deu uma assistência no Brasileirão. Além disso, o lateral vem se destacando por sua função defensiva: é o líder de desarmes, com 45 roubos de bola.

Marlon chegou ao Cruzeiro em março deste ano para suprir as saídas de Matheus Bidu e Marquinhos Cipriano, laterais-esquerdos campeões da Série B de 2022. Para assinar com o time mineiro, ele precisou rescindir contrato com o Ankaragucü, da Turquia, clube pelo qual entrou em campo 15 vezes.

O defensor deixou boa impressão nas três passagens pelo futebol europeu na carreira. Antes, esteve no Boavista, de Portugal, disputou 28 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência. Já no Trabzonspor, também da Turquia, fez 38 partidas e serviu os companheiros com um passe decisivo.

Compartilhe