A diretoria do Cruzeiro se reuniu com o empresário Pedro Lourenço, nesta segunda-feira (19/6), em Belo Horizonte. O encontro no escritório do acionista do Supermercados BH serviu para falar de planos futuros do clube na sequência da temporada.
Entre os assuntos em pauta estava o remanejamento de recursos para organização do caixa. Além disso, integrantes da gestão de Ronaldo Fenômeno apresentaram a Pedrinho nomes de jogadores para reforçar o elenco.
Uma fonte revelou à reportagem de No Ataque que a maioria dos atletas atua fora do Brasil. A ideia é contratar até cinco reforços na janela de transferências do meio do ano – de 3 de julho a 2 de agosto.
Reforços do Cruzeiro
O Cruzeiro já anunciou uma das ‘caras novas’. Trata-se do lateral-direito Helibelton Palacios, de 30 anos, que defendia o Elche, da Espanha, desde 2020. Em 2022/2023, o clube caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Palacios também representou Club Brugge, da Bélgica, e os colombianos Atlético Nacional, Deportivo Cali e La Equidad. Pela Seleção da Colômbia, disputou cinco partidas. O contrato de Helibelton com o Cruzeiro vai até dezembro de 2025.
Outros atletas na mira da Raposa são o meio-campista Flávio, ex-Bahia; e o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo. A diretoria cruzeirense deve anunciar também jogadores de ataque, especialmente para as beiradas de campo.
Possíveis saídas
O Cruzeiro monitora o assédio a destaques do time treinado por Pepa. O atacante Bruno Rodrigues, autor de oito gols e cinco assistências em 24 partidas no ano, desperta o interesse de clubes do Japão.
Já o lateral-esquerdo Marlon, com dois gols e duas assistências em 15 jogos pelo clube, virou alvo do Krasnodar, da Rússia.
Segundo semestre do Cruzeiro
O Cruzeiro focará exclusivamente no Campeonato Brasileiro no segundo semeste, visto que perdeu para o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O time celeste está em nono lugar, com 14 pontos em dez jogos. Na quarta-feira (21), às 19h, o adversário será o Fortaleza, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série A.