CRUZEIRO

Cruzeiro x Fortaleza: rivais terão que superar crise técnica no Brasileiro

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentarão nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em BH, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (18/6), às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão pareadas na tabela de classificação e vivem momentos semelhantes de ‘crise técnica’ na competição nacional.

A Raposa teve início animador na Série A – chegou a liderar por duas rodadas -, mas caiu de rendimento. A equipe comandada pelo técnico Pepa não vence uma partida há quatro jogos e agora ocupa a nona posição, com 14 pontos.

O último triunfo do Cruzeiro foi na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no Independência, em 14 de maio, pela sexta rodada. Desde então, empatou com Flamengo (1 a 1) e Bahia (2 a 2), fora de casa, e perdeu para Cuiabá (1 a 0) e Atlético-MG (1 a 0), em casa.

O duelo contra o Fortaleza no Gigante da Pampulha será uma boa oportunidade para o Cruzeiro voltar a vencer no torneio de pontos corridos. Entretanto, o cenário como mandante não tem favorecido o clube celeste.

Dos cinco compromissos dentro de seus domínios, a equipe estrelada venceu dois e perdeu três. O que ajuda a explicar o baixo rendimento é a falta de uma casa fixa.

A Raposa já sediou partidas em quatro estádios diferentes neste campeonato. O Independência foi o que recebeu mais jogos (dois), seguido por Mineirão, Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e Parque do Sabiá, em Uberlândia – ambos com um.

Fortaleza vive jejum fora de casa

O Fortaleza também passa por um momento complicado na Primeira Divisão. Embora esteja na cola do Cruzeiro na tabela (11º lugar, com 14 pontos), o clube cearense soma apenas cinco pontos dos 15 disputados longe de seus domínios.

O único triunfo do Leão do Pici longe do Castelão foi diante do Coritiba, no Couto Pereira, em 23 de abril. Na oportunidade, os cearenses venceram por 3 a 0. Desde então, foram dois empates (Corinthians e Grêmio) e duas derrotas (América-MG e Botafogo).

A parada do futebol brasileiro para a Data Fifa foi encarada pela maioria dos clubes como período para ‘arrumar a casa’. Os times tiveram mais de uma semana para ajustar o que não vinha dando certo e evoluir na temporada.

Compartilhe