Devido à Data Fifa, o Cruzeiro terá, ao todo, 11 dias ‘livres’ entre as partidas diante do Bahia e do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Focado no jogo contra o Tricolor Cearense, o atacante Wesley apontou qual é o foco do time celeste nos treinamentos.
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A. Na partida anterior da competição, disputada em 20 de junho, os mineiros empataram por 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova.
“A gente chega confiante (ao jogo), foi uma semana bem trabalhada. A gente vem se cobrando muito para melhorar as decisões ali no último terço (do campo). A gente vem ajustando isso durante a semana para poder sair com o resultado positivo diante do Fortaleza”, pontuou Wesley.
Apesar de produzir grande volume ofensivo, a Raposa esbarra nas más finalizações e não consegue vencer. Já são seis jogos sem vitória do Cruzeiro. O último resultado positivo da equipe foi a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, no Independência, em 14 de maio.
Wesley também exaltou o retorno do Cruzeiro ao Mineirão. O clube só mandou dois jogos no estádio em 2023: a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em 10 de maio, pelo Brasileirão, e a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, em 31 de maio, pela Copa do Brasil.
“É importante estar de volta ao Mineirão, onde temos o apoio da nossa torcida, que sempre faz uma grande festa e nunca deixa a desejar. A gente espera trazer muitos cruzeirenses ao Mineirão, para que eles voltem a se sentir em casa e nós saiamos bem mais fortes e com os três pontos da nossa casa”.