CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha renovação contratual com atacante até abril de 2024

Cruzeiro pretende renovar o contrato do atacante Rafael Bilu até o fim do Campeonato Mineiro de 2024; zagueiro ampliou o vínculo
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro encaminhou a renovação de contrato de Rafael Bilu até abril de 2024 – após o término do Campeonato Mineiro. O vínculo atual do atacante, de 24 anos, vai até julho, mas já seria ampliado por questões de saúde.

Bilu está entregue ao departamento médico do Cruzeiro para tratar de uma lesão no tendão de Aquiles. O jovem passou por cirurgia no local no mês passado e ainda não tem prazo para voltar aos gramados. A duração média em casos similares de reabilitação é de cerca de seis meses.

O No Ataque apurou com uma fonte ligada ao jogador que o Cruzeiro acredita na evolução e valorização de Bilu no cenário nacional. Contratado como uma ‘oportunidade de mercado’, ele vestiu a camisa celeste em 11 oportunidades em 2023.

A informação da renovação com Bilu foi antecipada pelo canal Samuel Venâncio, o portal Deus Me Dibre e o perfil @saimon_man e confirmada pela reportagem.

Lesão de Rafael Bilu

Bilu se lesionou logo em sua primeira oportunidade como titular sob o comando de Pepa. Ele começou entre os 11 iniciais na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Santos, em 6 de maio, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance que causou a lesão de Bilu foi aos 4 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marlon para a área, o atacante ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e caiu no gramado. Imediatamente, ele levou a mão à perna esquerda e acabou substituído.

A preocupação do departamento médico do Cruzeiro era de que a distensão poderia ter causado uma lesão no tendão de Aquiles – o que foi confirmado nos exames.

Renovação com Pedrão

O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (20/6), a renovação com o zagueiro Pedrão, de 19 anos. O cria da base celeste se reuniu com membros da diretoria da SAF na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para firmar o novo acordo.

O defensor, que tinha contrato até julho de 2024, agora passou a ter vínculo até dezembro de 2025. O valor da multa também foi atualizado para cifras milionárias. A operação foi realizada para blindar o clube do assédio de outras equipes.

Compartilhe