A diretoria do Cruzeiro se reuniu com o empresário Pedro Lourenço, nessa segunda-feira (19/6), para falar sobre os planos do clube na temporada. Entre os assuntos abordados no encontro, o principal foi a contratação de jogadores. A reportagem de No Ataque apurou quais foram as posições apresentadas ao dono da rede Supermercados BH.
Os integrantes da gestão de Ronaldo Fenômeno mostraram a Pedrinho uma lista com nomes de vários atletas, sendo a maioria estrangeiros. A ideia é contratar até cinco reforços na janela de transferências do meio do ano – de 3 de julho a 2 de agosto.
A Raposa pretende fortalecer principalmente o sistema defensivo. O clube mineiro já anunciou uma das ‘caras novas’ nessa segunda. Trata-se do lateral-direito Helibelton Palacios, de 30 anos, que defendia o Elche, da Espanha, desde 2020.
O Cruzeiro ainda mira as contratações de um zagueiro, um volante e dois atacantes. Na lista avaliada por Pedro Lourenço também estava o nome de dois jogadores brasileiros. São eles: o zagueiro Rodrigo Caio, que não deve renovar com o Flamengo, e o volante Flávio, do Trabzonspor, da Turquia.
A reportagem ainda apurou que a diretoria celeste monitora a situação de dois atacantes ‘gringos’.
Possíveis saídas no Cruzeiro
O Cruzeiro está de olho no assédio a destaques do time treinado por pelo técnico Pepa. O ponta-direita Bruno Rodrigues, autor de oito gols e cinco assistências em 24 jogos neste ano, desperta o interesse de clubes do Japão.
Nos bastidores, a conversa é de que o camisa 9 dificilmente permanecerá na Toca da Raposa caso chegue uma proposta financeira elevada. O Cruzeiro é dono de 33% dos direitos econômicos de Bruno e tem preferência na compra do restante do percentual ao fim do empréstimo.
O atacante foi cedido pelo Tombense ao Cruzeiro até dezembro deste ano. Ele chegou ao time estrelado em meio à campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e foi um dos destaques da equipe.
Outro atleta vigiado de perto pela Raposa é Marlon. Destaque com dois gols e duas assistências em 15 partidas, o lateral-esquerdo virou alvo do Krasnodar, da Rússia.
No entanto, o defensor assegurou que não pretende sair do clube mineiro neste momento. “Estou só focado aqui no Cruzeiro, sem pensar em mais nada de Turquia ou coisa de Krasnodar que estão dizendo por aí. Estou feliz aqui”, disse em entrevista ao canal Samuel Venâncio.