CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Fortaleza: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam na noite desta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do duelo: onde assistir, as prováveis escalações e mais.

Raposa e Leão do Pici estão próximos na tabela de classificação do torneio e vivem momentos semelhantes de ‘crise técnica’. O clube mineiro ocupa a nona posição, com 14 pontos, enquanto o time cearense está na 11ª posição, com a mesma pontuação.

O Cruzeiro está há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. O último triunfo celeste foi na goleada por 4 a 0 sobre o rival América-MG, no Independência. Desde então, foram dois empates e duas derrotas.

O Fortaleza também passa por um momento complicado no torneio. Embora esteja na cola do Cruzeiro na tabela, o tricolor soma apenas cinco pontos dos 15 disputados como visitante.

Cruzeiro x Fortaleza: onde assistir ao vivo

A partida entre Cruzeiro e Fortaleza, pela 11ª rodada do Brasileiro, terá transmissão exclusiva do canal Premiere (TV fechada).

Cruzeiro x Fortaleza: prováveis escalações

Cruzeiro

Pepa terá praticamente força máxima para o duelo contra os cearenses no Mineirão. O técnico português teve seis dias para corrigir os erros recentes e preparar a equipe visando a retomada na Primeira Divisão.

A defesa e o meio-campo devem ser os mesmos dos últimos jogos, enquanto o ataque pode ser mudado pelo treinador. Bruno Rodrigues e Wesley têm sido um dos destaques na posição. A grande dúvida fica por conta da escolha por Gilberto ou Henrique Dourado, centroavantes que vivem jejum de gols.

A principal novidade entre os atletas convocados para a partida é Kaiki. O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e voltou a treinar com o restante do grupo nesta semana.

  • Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto (Henrique Dourado)
  • Desfalques do Cruzeiro: Wesley Gasolina (cirurgia no joelho direito), Ramiro (lesão no joelho direito), Matheus Jussa (força de contrato), Fernando Henrique (opção técnica) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles)

Fortaleza

O Fortaleza tem um desfalque importante para o confronto. O zagueiro Brayan Ceballos ficou fora da lista de relacionados, mas o motivo de sua ausência não foi justificado.

A boa notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda fica pela volta de Guilherme. O atacante se recuperou de uma concussão cerebral sofrida no empate por 0 a 0 com o Bahia, no Castelão, pela nona rodada da Série A. Entretanto, ele deve começar o jogo no banco.

O Leão do Pici ganhou um reforço de peso para a sequência da temporada. O clube anunciou a contratação de Marinho, ex-Flamengo, nessa terça-feira (20/6). Porém, o atacante só terá condições de jogo após a reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.

  • Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Pochettino; Romarinho, Calebe (Guilherme) e Thiago Galhardo.
  • Desfalques do Fortaleza: Brayan Ceballos (motivo não informado)

Cruzeiro x Fortaleza: personagens

Wesley, atacante do Cruzeiro: “É importante estar de volta ao Mineirão, onde temos o apoio da nossa torcida, que sempre faz uma grande festa e nunca deixa a desejar. A gente espera trazer muitos cruzeirenses ao Mineirão, para que eles voltem a se sentir em casa e nós saiamos bem mais fortes e com os três pontos da nossa casa”.

Lucas Sasha, atacante do Fortaleza: “Queremos propor o jogo dentro e fora de casa, mas muitas vezes faz parte do futebol dar a bola para o adversário. Vamos buscar segurar também na parte de trás. Criamos boas situações de gols em todos os jogos. Ainda vamos estudar, mas pode ser que baixar as linhas seja uma estratégia”.

Cruzeiro x Fortaleza: arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Compartilhe
google-news-logo