O goleiro Rafael Cabral foi o grande destaque do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. As equipes se enfrentaram neste sábado (24/6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cabral fez grandes intervenções na partida, especialmente aos 31 minutos do primeiro tempo, em que espalmou cabeceio à queima-roupa de Calleri e o chute de Rodrigo Nestor no rebote.
O camisa 1 também brilhou em duas tentativas de Wellington Rato. Na primeira, aos 43 minutos, mostrou tempo de reação para pegar uma bola desviada. Na segunda, aos 19, praticou uma arrojada defesa mesmo com o impedimento marcado pela arbitragem.
Rafael ainda teve tranquilidade para segurar uma finalização de Marcos Paulo, que driblou dois cruzeirenses antes de arriscar da meia-lua. Segundo o SofaScore, o goleiro fez nove defesas, seis delas em chutes próximos à meta. Ele teve nota 8.7 no aplicativo.
Confiança de Rafael Cabral
A ótima atuação diante do São Paulo rendeu aplausos dos torcedores a Rafael Cabral. Em jogos anteriores, o goleiro sofreu muitas críticas por ter sido vazado em lances teoricamente “defensáveis” – como no gol de falta de Hulk na vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 1 a 0, em Uberlândia.
Todavia, Cabral garantiu se preocupar mais com o desempenho coletivo do que o rendimento individual. Ele ainda pediu tranquilidade aos cruzeirenses para a sequência da Série A.
“Sinceramente não estou preocupado comigo, e sim com o time. Somos um grupo forte entendemos a preocupação da torcida por tudo que o Cruzeiro viveu. Mas é um novo ano, a torcida pode ficar tranquila. A gente entende o nervosismo e a preocupação, mas eles podem ter certeza que a gente está tranquilo”.
Rafael Cabral ao Premiere FC
O técnico Pepa elogiou a participação do goleiro. “Não gosto de falar de questões individuais, mas o Rafa fez um jogaço. Não é só hoje, está a fazer uma época fantástica. Mas hoje ajudou muito a equipe. Todos trabalharam em prol de quebrar o ciclo negativo”.
Vitória do Cruzeiro
O Cruzeiro garantiu o gol da vitória aos 3 minutos do primeiro tempo. William avançou pela direita e fez o cruzamento. O lateral-direito são-paulino Rafinha tentou cortar e acabou marcando gol contra.
A partir dos dez minutos da primeira etapa, o São Paulo tomou conta do jogo. Foram 69% de posse de bola e 14 finalizações. Apesar da pressão do adversário, o time celeste se segurou, voltou a vencer na Série A e agora está em 10º, com 17 pontos.
Os dois próximos compromissos da Raposa no Brasileiro serão fora de casa. No sábado (1/7), às 21h, o adversário é o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma semana depois, no dia 8, será a vez de encarar o Vasco, às 18h30, no Rio de Janeiro.