CRUZEIRO

As impressões de Pepa na vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo

Técnico valorizou três pontos conquistados pelo Cruzeiro diante do São Paulo que foi superior em posse de bola e número de finalizações
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pepa considerou que o Cruzeiro teve “espírito de sacrifício” ao vencer o São Paulo por 1 a 0. As equipes se enfrentaram neste sábado (24/6), no Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tem que dar os parabéns aos nossos jogadores. O São Paulo teve mais a bola, mas não correu mais que nós. Trabalhamos muito, tivemos muito espírito de sacrifício. Foi o jogo em que tivemos menos posse e menos remate, mas já tivemos essas situações ao nosso lado, e no placar empatávamos ou perdíamos. Hoje entramos bem no jogo. Depois do gol, a qualidade do São Paulo veio em cima. Tenho que dar parabéns ao São Paulo pelo grande jogo que fez”.

A Raposa começou melhor e abriu o placar aos três minutos, quando o lateral-direito são-paulino Rafinha tentou cortar cruzamento de William e cabeceou contra o próprio gol. A partir dos 10 minutos, o time visitante passou a controlar as ações e só não empatou porque o goleiro Rafael Cabral fez ótimas defesas.

Segundo o SofaScore, o São Paulo teve 69% de posse de bola e finalizou 14 vezes (oito certas). Por sua vez, o Cruzeiro praticamente não deu trabalho ao goleiro Rafael – à exceção, claro, do gol da vitória na etapa inicial.

Mesmo com os três pontos conquistados, Pepa reconheceu a pouca produtividade – muito, segundo ele, em função da qualidade do São Paulo.

“Depois quero ver o [vídeo do] jogo com calma, mas foi o espírito e o sacrifício que tivemos para nos adaptar. No segundo tempo fechamos melhor os espaços. Criamos pouco para o que estamos acostumados, mas houve mérito do São Paulo, que foi a equipe que mais nos criou dificuldades até agora”.

Pepa, técnico do Cruzeiro

Próximos jogos do Cruzeiro

A vitória sobre o São Paulo quebrou jejum de cinco jogos do Cruzeiro na Série A e fez o time subir ao 10º lugar, com 17 pontos. Os dois próximos compromissos serão fora de casa. No sábado (1/7), às 21h, o adversário é o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Uma semana depois, a Raposa pegará o Vasco, no dia 8, às 18h30.

Compartilhe