O Internacional, próximo adversário do Cruzeiro, está em ótima fase no Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o América-MG (2 a 1), no Independência, no último domingo (25/6), a equipe comandada por Mano Menezes ampliou a maior sequência invicta da competição. Já são cinco jogos de invencibilidade.
A última derrota do Colorado no Brasileiro aconteceu no dia 21 de maio, na sétima rodada, quando perdeu o clássico contra o Grêmio, fora de casa, por 3 a 1. Posteriormente, na Série A, o Internacional venceu quatro partidas e empatou uma.
A sequência positiva do Internacional começou com uma vitória sobre o Bahia (2 a 0), no Beira-Rio. Na sequência, o Colorado empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, derrotou o Vasco (2 a 1), novamente em Porto Alegre, bateu o Coritiba (1 a 0), no Couto Pereira, e por fim venceu o América-MG.
Cruzeiro só venceu uma vez fora de BH
Para encerrar a sequência invicta do Internacional, o Cruzeiro precisa voltar a vencer longe de Belo Horizonte, o que não acontece há quase dois meses no Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, inclusive, só venceu uma vez na competição fora da capital. No dia 29 de abril, na terceira rodada, a equipe de Pepa derrotou o Bragantino (3 a 0), no Estádio Nabi Abi Chedid.
Entretanto, vale ressaltar que esse não foi o único triunfo celeste como visitante na Série A. O clássico contra o América-MG, disputado no Independência, no dia 14 de maio, teve o Coelho como mandante. Naquela partida, o Cruzeiro goleou o rival por 4 a 0.
Retrospecto fora de casa
Se por um lado o Cruzeiro só venceu um jogo longe de Belo Horizonte, em outra perspectiva os números mostram que o time de Pepa é um adversário complicado como visitante. Foram cinco jogos nessa condição, sendo duas vitórias (Bragantino e América-MG), dois empates (Flamengo e Bahia) e apenas uma derrota (Corinthians). Foram 11 gols marcados e cinco sofridos.
O aproveitamento do Cruzeiro como visitante no Brasileiro é de 53,33%.
A partida contra o Internacional, no Beira-Rio, será neste sábado (1/7), a partir de 21h, pela 13ª rodada do Brasileiro.
Veja os jogos do Cruzeiro como vistante
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro – Neo Química Arena – 1ª rodada
- Bragantino 0 x 3 Cruzeiro – Nabi Abi Chedid – 3ª rodada
- América-MG 0 x 4 Cruzeiro – Independência – 6ª rodada
- Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – Maracanã – 8ª rodada
- Bahia 2 x 2 Cruzeiro – Arena Fonte Nova – 10ª rodada