CRUZEIRO

Wesley fala de críticas e cobranças por alto investimento do Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro, Wesley falou das críticas sofridas pelo torcida após início pessoal e coletivo ruim na temporada
Foto do autor
Compartilhe

Principal investimento do Cruzeiro na era SAF, Wesley custou aos cofres celestes R$ 16 milhões. Apesar de lidar com diversas críticas desde a sua chegada ao clube, o atacante se estabeleceu como titular absoluto da Raposa sob o comando do técnico Pepa, contratado em março.

Aplaudido após ser substituído na segunda etapa da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse sábado (24/6), no Independência, Wesley comentou como fica o seu psicológico com as cobranças por grandes atuações e resultados.

“As críticas são normais. Acredito que, pelo investimento (feito na minha contratação), a expectativa da torcida é alta. Mas, eu tenho para mim que, se tem críticas e cobranças, é porque jogador grande tem que saber lidar com isso. Agora é manter esse ritmo de grandes jogos, para poder trazer a torcida mais para o nosso lado ainda”, destacou o camisa 11.

Wesley tem três gols em 24 partidas pelo Cruzeiro. O atacante balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na quarta rodada do Brasileirão, e uma vez no empate por 2 a 2 com o Bahia, na décima.

Contra o São Paulo, a Raposa deixou para trás um jejum de sete jogos sem vencer. Mesmo pressionado durante todo o confronto, o time estrelado conseguiu ganhar em casa após um mês e meio. O único gol do jogo foi contra, marcado pelo lateral-direito Rafinha aos três minutos do primeiro tempo.

“(A vitória sobre o São Paulo) foi do jeito que a gente queria. O importante são os três pontos, independente das circunstâncias dos jogos. A gente sempre quer sair vitoriosos (de campo), mas nos últimos jogos a bola não estava entrando. Só com muito trabalho que vamos conseguir mudar os panoramas dos jogos”, disse Wesley sobre a partida.

O próximo compromisso do Cruzeiro é o duelo da 13ª rodada da Série A, contra o Internacional. Mineiros e gaúchos se enfrentam no próximo sábado (1/7), a partir das 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe