Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro surpreendeu muitas pessoas ao se tornar coordenador de futebol do Cruzeiro, em março deste ano. O ex-meia argentino agora está perto de retornar ao estádio e à cidade em que fez história, porém, como adversário do clube de sua vida.
O Colorado enfrentará o Cruzeiro na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será neste sábado (1/7), a partir das 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Este será o primeiro embate entre as equipes desde outubro de 2019.
Chegada de D’Alessandro ao Cruzeiro
D’Alessandro chegou ao Cruzeiro sob olhares de desconfiança, devido à falta de experiência como dirigente. Sua aposentadoria como jogador foi em abril de 2022, mesmo ano em que se tornou comentarista dos canais do Grupo Globo.
A primeira oportunidade de trabalho nos bastidores veio sob convite da gestão de Ronaldo Fenômeno na SAF celeste. O intuito da contratação é que D’Alessandro medeie os setores de mercado, vestiário e campo da Raposa.
Além de dialogar com os principais gestores do Cruzeiro, como o CEO Pedro Martins e o diretor Gabriel Lima, o ex-camisa 10 acompanha de perto o dia a dia dos jogadores e do técnico Pepa.
Em 11 março, apenas dois dias após ser contratado, D’Alessandro conteve uma briga que aconteceu no elenco celeste. Alguns atletas se desentenderam após a derrota por 2 a 0 para o América-MG, na Arena do Jacaré, no duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.
Trajetória de D’Alessandro no Internacional
Maior ídolo do Internacional nos últimos dez anos, D’Alessandro se aposentou como jogador do clube em 22 de abril de 2022, aos 41 anos. Ao todo, disputou 529 jogos, marcou 97 gols e distribuiu 113 assistências com a camisa colorada.
Entre idas e vindas, D’Alessandro permaneceu no clube gaúcho durante 14 anos. Nesse período, conquistou sete estaduais, a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011, além de outros títulos menores.