CRUZEIRO

Cruzeiro: por que Stênio foi titular contra o Internacional?

Jovem atacante, de 20 anos, deixou Gilberto no banco de reservas na partida em Porto Alegre
Foto do autor
Compartilhe

No empate sem gols diante do Internacional, na noite desse sábado (1/7), o Cruzeiro teve uma surpresa na formação titular. Os centroavantes Gilberto e Henrique Dourado foram preteridos e o jovem Stênio começou no ataque ao lado de Bruno Rodrigues e Wesley. Mas por que o técnico Pepa tomou essa decisão?

Na coletiva de imprensa depois da partida no Beira-Rio, em Porto Alegre, o treinador português explicou que a intenção foi a de dar mais velocidade e mobilidade ao ataque celeste contra uma robusta defesa do Colorado.

“Sabíamos da forma como o Internacional joga. Destaco a mobilidade do Bruno Rodrigues, que fez um grande jogo. Ele trabalhou muito, conseguiu segurar e servir os colegas. Criou muito desconforto à linha defensiva do Internacional. Portanto é uma questão de opção ter mais mobilidade e velocidade na linha de frente. O Wesley, com essa liberdade, apareceu por dentro e o Stênio também. Penso que ficou bem latente e visível a supremacia que tivemos até os 65 minutos de jogo”, analisou o técnico. 

Stênio, inclusive, perdeu uma chance clara de marcar no primeiro tempo. Em contra-ataque do Cruzeiro aos 11′, o jovem atacante ficou cara a cara com o goleiro John, do Internacional, mas bateu para fora. A bola raspou o travessão esquerdo do arqueiro Colorado.

Cruzeiro no Brasileiro

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos em 13 jogos no Campeonato Brasileiro. A equipe de Pepa figura na 12ª colocação. São cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. 

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Vasco,  no sábado (8/7), a partir das 16h, novamente fora de casa, pela 14ª rodada da Série A.

O Vasco não terá torcida em São Januário, uma vez que o time foi punido por 30 dias pelo STJD sem poder vender ingressos. A punição ocorreu por causa dos vascaínos que depredaram o estádio na derrota para o Goiás (1 a 0), no dia 22 de junho, em partida da 11ª rodada.

Compartilhe