Uma publicação inusitada chamou a atenção de torcedores do Cruzeiro no Instagram. Isso porque um jogador que votou recentemente contra a recuperação judicial do clube ganhou uma festa temática de aniversário com as cores do time. Além disso, uma faixa de hexacampeão da Copa do Brasil, título conquistado pela Raposa em 2018, também fez parte da decoração.
A festa foi organizada pela blogueira e empresária Patrícia Gonçalves, mulher do zagueiro Dedé, que completou 35 anos no último sábado (1/7). O jogador defendeu a Raposa entre 2013 e 2020 e hoje mora em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.
“Uma lembrança para memorizar um ano marcante e a surpresa para o papai. Não só por seu aniversário, mas para marcar o quanto sua carreira representa para nós e para o Brasil. Seu legado não se explica numa decoração e nem num livro, mas seus bisnetos ainda ouvirão falar de você”, escreveu Patrícia.
“Parabéns meu amor, te ver feliz também é nossa felicidade e realização! Obrigada pelos anos de aprendizado juntos, por nos oportunizar viver o futebol (até mesmo a parte obscura dele, nos oportunizaram crescer). Parabéns hoje, amanhã e sempre!”, completou.
Imbróglio com Cruzeiro
Curiosamente, Dedé votou contra a recuperação judicial proposta pelo Cruzeiro para renegociação e quitação de dívidas. O débito do clube com o zagueiro é de R$ 19,4 milhões.
Diante da situação, um torcedor do Cruzeiro disparou contra o jogador em um comentário na publicação de Patrícia Gonçalves. “Esse cara tinha que ter vergonha na cara, vota contra a recuperação judicial e entra na Justiça depois do clube abraçar ele. Ele praticamente se formou em medicina no DM do clube, e tem coragem de meter um tema desse! Nunca gostou do Cruzeiro e nunca amou, mercenário”, atacou o torcedor.
Em assembleia virtual no dia 21 de junho, o Cruzeiro teve a recuperação judicial aprovada pelos credores. Foram 250 votos favoráveis e 103 contrários – entre eles o voto do zagueiro Dedé. Seis nomes se abstiveram.
Dedé no Cruzeiro
Em sete anos no Cruzeiro, Dedé disputou apenas 188 partidas. O jogador conviveu com uma série de graves lesões na Raposa. Ainda assim, ele conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três vezes o Campeonato Mineiro (2014, 2018 e 2019). Com a camisa celeste foram 15 gols marcados.
Na publicação no Instagram, não faltaram também elogios de torcedores do Cruzeiro. “Grande jogador sempre será lembrado pela torcida raiz do Cruzeiro cabuloso”, escreveu um cruzeirense. “Parabéns Dedé, nem todos os cruzeirenses odeiam você… Jogava muito e nos deu títulos”, comentou outro.