CRUZEIRO

Cruzeiro: negociação de Edu com o Coritiba muda de rota; entenda

Cruzeiro inicialmente emprestaria Edu ao Coritiba, mas os moldes da transferência caminharam para uma saída definitiva
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro acertou nesta segunda-feira (3/7) a venda do centroavante Edu ao Coritiba. Inicialmente, o clube celeste emprestaria o jogador de 30 anos ao Coxa, mas o negócio tomou novos rumos após o andamento das negociações. A Raposa receberá uma compensação financeira pela saída do atacante.

A informação da venda de Edu foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada por No Ataque. Ainda não houve anúncios oficiais por parte de Cruzeiro e Coritiba sobre o assunto. O atleta tinha contrato com a equipe estrelada até o fim de 2024.

Edu chegou à Toca da Raposa em dezembro de 2021, vindo do Brusque, e permaneceu no elenco até janeiro de 2023, quando seguiu por empréstimo ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Como o clube asiático não exerceu a opção de compra, o centroavante retornou ao Brasil no meio deste ano.

Números de Edu pelo Cruzeiro

Ao todo, Edu disputou 48 partidas, marcou 22 gols e deu quatro assistências pelo Cruzeiro. Sob o comando de Paulo Pezzolano, tornou-se o principal nome do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Contratação de Edu pelo Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou a compra de Edu em 9 de dezembro de 2021. Artilheiro da Série B daquele ano pelo Brusque, com 17 gols, o centroavante custou R$ 1,2 milhão aos cofres celestes. Ele foi um dos poucos atletas contratados antes da implementação da SAF que permaneceram no clube após o início da gestão de Ronaldo Fenômeno.

Compartilhe