CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro terá sequência contra três times que lutam contra rebaixamento

Com o objetivo de se reaproximar do G-6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro enfrentará adversários em péssima fase
Foto do autor
Compartilhe

Com o empate sem gols fora de casa diante do Internacional, e os outros resultados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último fim de semana, o Cruzeiro está a apenas três pontos do G-6. Na 12ª colocação, o time celeste tem 18 pontos. O Fluminense, na sexta posição, tem 21. 

O momento para o Cruzeiro buscar a reaproximação dos primeiros colocados não poderia ser mais oportuno. Afinal, nas próximas três partidas, os comandados de Pepa enfrentarão equipes em péssima fase, que lutam contra o rebaixamento.

Vasco x Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro na competição será contra o Vasco, em São Januário, no sábado (8/7), às 16h, pela 14ª rodada. O detalhe é que o time celeste não terá que enfrentar a pressão da torcida adversária, uma vez que o clube cruzmaltino cumpre punição de 30 dias do STJD e não poderá vender ingressos. 

O Vasco foi punido depois que torcedores depredaram o estádio no Rio de Janeiro na derrota para o Goiás (1 a 0), no dia 22 de junho, em partida da 11ª rodada. 

Contra o Cruzeiro, o Vasco deve ser comandado mais uma vez pelo técnico interino William Batista – que exerce a função desde que Maurício Barbieri foi demitido. 

Na 18ª posição, com nove pontos, o Vasco, inclusive, é o segundo pior mandante do campeonato. O cruzmaltino conquistou apenas quatro pontos nas seis partidas disputadas em São Januário – uma vitória (Cuiabá), um empate (Palmeiras) e quatro derrotas (Bahia, Santos, Flamengo e Goiás).  

Cruzeiro x Coritiba

Depois de uma jornada longe de casa contra Internacional e Vasco, o Cruzeiro voltará a se reencontrar com os torcedores em Belo Horizonte depois de quase um mês. O confronto será contra o Coritiba, no dia 16, um domingo, a partir das 11h, pela 15ª rodada.

O Coritiba é o lanterna da competição, com quatro pontos. O Coxa ainda jogará pela 13ª rodada, nesta segunda-feira (3/7), às 20h, fora de casa, contra o Goiás. Assim como o Vasco, o time é comandado por um técnico interino após a demissão de Antônio Carlos Zago. 

Antes de pensar no Cruzeiro, o Coritiba ainda enfrentará o América-MG. A partida será no Couto Pereira, no dia 8, às 18h30, pela 14ª rodada. 

Mesmo que vença Goiás e América-MG, o Coritiba ainda estará na zona de rebaixamento quando enfrentar o Cruzeiro na 15ª rodada. O time hoje tem apenas quatro pontos. Nenhuma vitória foi conquistada até o momento. São quatro empates e oito derrotas.

Cruzeiro x Goiás 

Na 16ª rodada do campeonato o Cruzeiro jogará novamente em casa. O adversário será o Goiás, que atualmente é o 17º colocado, com 11 pontos. Os detalhes da partida, como local e horário, ainda não foram divulgados pela CBF.

Antes de enfrentar o time celeste, o Goiás terá pela frente o Coritiba, nesta segunda, pela 13ª rodada, e o Santos, no domingo (8/7), às 11h, na Vila Belmiro. O detalhe é que o Goiás pode escapar da zona de rebaixamento ainda hoje. Se vencer o Coxa, o clube assume a 16ª posição e empurra o Corinthians para o grupo dos quatro piores do Brasileiro.

Compartilhe