O Cruzeiro anunciou no início da tarde desta terça-feira (4/7) a contratação do atacante Paulo Vitor, ex-Real Valladolid. O jogador de 24 anos assinou em definitivo com a Raposa até junho de 2025.
Na temporada 2022/2023, Paulo Vitor atuou pelo Rio Ave, de Portugal. Em 29 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. A equipe terminou o Campeonato Português em 12º, com 40 pontos.
A melhor época do atacante revelado no Vasco foi pelo time B do Valladolid, em 2021/2022, na terceira divisão espanhola. Paulo marcou oito gols em 31 jogos.
O apoiador de 23 anos também vestiu as camisas de Marbella FC e Albacete, além de representar a Seleção Brasileira Sub-20. Paulo Vitor é irmão de Denílson, atacante recém-contratado pelo Avaí que passou por São Paulo, Vitória e Atlético-MG.
O sorriso de quem tá vestindo o manto do maior de Minas ⭐
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 4, 2023
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/S3ocuaIQa1
Outras contratações do Cruzeiro
Além de Paulo Vitor, o Cruzeiro já fechou duas contratações para o segundo semestre de 2023. Jogarão no time celeste nos próximos meses o lateral-direito Helibelton Palacios e o volante Lucas Silva – este ainda não foi anunciado pelo clube.
Erro do Cruzeiro
Inicialmente, o Cruzeiro divulgou que Paulo Vitor havia fechado com o clube até dezembro de 2025, mas precisou se corrigir. O contrato do atacante é válido apenas até junho do mesmo ano. É o mesmo tempo de vínculo que ele tinha com o Real Valladolid.