MERCADO DA BOLA

Jornal coloca atacante do Sporting na mira do Cruzeiro

Segundo o jornal A Bola, Al-Ahly e Cruzeiro avançaram por Arthur Gomes. Sporting quer 4 milhões de euros pelo jogador
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro já fez contato com o Sporting Lisboa para contratar o atacante Arthur Gomes. A informação é do jornal A Bola, de Portugal.

De acordo com a publicação, Al-Ahly, do Egito, e Cruzeiro avançaram pelo extremo de 25 anos. O Sporting quer 4 milhões de euros – cerca de R$ 21 milhões – pelos direitos econômicos do atleta.

O empresário de Arthur é Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain, da França. Em declaração ao A Bola, o agente disse que o Sporting colocou o atacante na lista de transferências.

“O clube colocou Arthur Gomes à disposição. Ele foi informado de que não vai ser utilizado esta temporada e nem vai participar do começo de pré-temporada do clube. Vamos começar a trabalhar, a procurar um clube, vamos fazer o possível para colocá-lo”.

Neymar Santos ao jornal A Bola

Na temporada 2022/2023, Arthur Gomes disputou 38 jogos e marcou quatro gols pelo Sporting. Um dos tentos foi anotado na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, da Inglaterra, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

No Brasil, Gomes vestiu as camisas de Santos, Chapecoense e Atlético-GO. Em Portugal, além do Sporting, o ponta representou o Estoril.

Cruzeiro no mercado da bola

Ativo no mercado da bola, o Cruzeiro busca reforços para todos os setores. O clube anunciou o lateral-direito Helibelton Palacios, ex-Elche-ESP, e o atacante Paulo Vitor, que estava emprestado pelo Valladolid, da Espanha, ao Rio Ave, de Portugal.

A diretoria ainda está em vias de confirmar o volante Lucas Silva, do Grêmio. Também existem conversas com o meia Matheus Pereira, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e se destacou em 2020/2021 pelo West Bromwich, da Inglaterra.

A Raposa segue na intermediária da classificação do Brasileiro, em 12º lugar, com 18 pontos. O time tem se destacado pelo poder de criação no setor ofensivo, porém demonstra dificuldades para converter as finalizações em gols.

Compartilhe