Desde a demissão do técnico Maurício Barbieri no dia 22 de junho, o Vasco luta contra o tempo para encontrar um novo treinador que possa tirar o time cruzmaltino da péssima fase em que se encontra. No Campeonato Brasileiro, a equipe figura na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com nove pontos.
Próximo adversário do Cruzeiro na Série A, o Vasco, curiosamente, está em busca de um treinador que foi campeão justamente no comando do time celeste. O uruguaio Paulo Pezzolano, campeão da Série B na Raposa, em 2022, é alvo da direção do clube carioca, conforme informação do site “ge.globo”.
Pezzolano deixou o Cruzeiro em março deste ano após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro diante do América-MG. Ele tinha vínculo com o clube até o fim do ano, mas ainda em dezembro de 2022 o técnico já tinha decidido que sairia ao término do estadual.
No futebol espanhol
Na sequência, o uruguaio assinou com o Valladolid, da Espanha, que também tem Ronaldo Nazário como sócio. Em 11 jogos na La Liga, Pezzolano teve três vitórias, três empates e cinco derrotas. Dessa forma, ele não evitou o rebaixamento.
Apesar disso, Ronaldo garantiu que Pezzolano continuará no Valladolid na temporada 2023/24.
Ainda conforme o “ge.globo”, o Vasco já fez um contato por Paulo Pezzolano, mas a negociação será complicada, pois o vínculo dele com o Valladolid vai até junho de 2024.
Os outros nomes cogitados pelo Vasco seriam Rogério Ceni e Roger Machado.
Vasco x Cruzeiro
Vasco e Cruzeiro se enfrentam no sábado (8/7), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O detalhe é que o time celeste não terá que enfrentar a pressão da torcida adversária, uma vez que o clube cruzmaltino cumpre punição de 30 dias do STJD e não poderá vender ingressos.
O Vasco foi punido depois que torcedores depredaram o estádio no Rio de Janeiro na derrota para o Goiás (1 a 0), no dia 22 de junho, em partida da 11ª rodada.
Contra o Cruzeiro, o Vasco deve ser comandado mais uma vez pelo técnico interino William Batista – que exerce a função desde que Maurício Barbieri foi demitido.
O Vasco, inclusive, é o segundo pior mandante do campeonato. O cruzmaltino conquistou apenas quatro pontos nas seis partidas disputadas em São Januário – uma vitória (Cuiabá), um empate (Palmeiras) e quatro derrotas (Bahia, Santos, Flamengo e Goiás).