CRUZEIRO

Cruzeiro: atacante rescinde contrato e encaminha acerto com clube da Série B

William Pottker rescinde contrato com o Cruzeiro e está livre no mercado; atacante tem acordo encaminhado com clube da Série B
Foto do autor
Compartilhe

William Pottker não tem mais vínculo com o Cruzeiro. A rescisão do contrato do atacante foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol, nessa terça-feira (4/7). Com isso, a relação entre as partes está definitivamente desfeita.

O jogador de 29 anos agora está livre para assinar contrato com qualquer equipe. Ele já tem um acordo verbal para defender as cores do Avaí por duas temporadas – o anúncio da contratação deve ser oficializado já nos próximos dias.

O ponta-esquerda esteve por último no Coritiba e não agradou. Pottker começou o ano como titular, perdeu espaço e foi alvo de críticas da torcida coxa-branca. Com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), passou a treinar em separado. O atacante disputou 16 jogos e não marcou nenhum gol.

Pottker no Cruzeiro

Pottker foi contratado pela Raposa em novembro de 2020, em uma operação que envolveu o meio-campista Maurício. À época, o Cruzeiro negociou parte dos direitos econômicos do jovem com o Internacional em troca do experiente atacante.

O clube mineiro cedeu 20% dos direitos de Maurício e recebeu uma compensação financeira de R$ 1,2 milhão do Colorado. No acordo, o Cruzeiro ficou com 50% dos direitos de Pottker, que assinou contrato até dezembro de 2024.

No Cruzeiro, Pottker entrou em campo em 25 oportunidades (14 vezes em 2020 e 11 em 2021), balançou as redes em seis ocasiões e deu quatro assistências. Depois disso, acabou sendo emprestado para Al Wasl, dos Emirados Árabes, Avaí e Coritiba.

Compartilhe