O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (5/7) a ampliação do contrato com Rafael Bilu. O novo vínculo do atacante de 24 anos com o clube celeste vai até 30 de abril de 2024, logo após o término do Campeonato Mineiro.
Bilu está entregue ao departamento médico da Raposa para tratar de uma lesão no tendão de Aquiles. O jovem passou por cirurgia no local em maio e ainda não tem prazo para voltar aos gramados. A duração média em casos similares de reabilitação é de cerca de seis meses.
O ponta-direita já teria seu vínculo ampliado pelo Cruzeiro por questões de saúde. Entretanto, uma fonte ligada ao jogador afirmou que o clube acredita na evolução e valorização do atleta no cenário nacional.
Contratado como ‘oportunidade de mercado’ no início deste ano, Rafael Bilu vestiu a camisa celeste em 11 jogos e ainda não marcou gol. Ele entrou em campo quatro vezes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
Lesão de Rafael Bilu
Bilu se lesionou logo em sua primeira oportunidade como titular sob o comando de Pepa. Ele começou entre os 11 iniciais na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Santos, em 6 de maio, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance que causou a lesão de Bilu foi aos 4 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marlon para a área, o atacante ficou com a bola dominada, mas acabou desistindo da jogada e caiu no gramado. Imediatamente, ele levou a mão à perna esquerda e acabou substituído.
A preocupação do departamento médico do Cruzeiro era de que a distensão poderia ter causado uma lesão no tendão de Aquiles – o que foi confirmado nos exames.