Com a chegada de Helibelton Palacios, o Cruzeiro acertou nesta quinta-feira (6/7) a saída de Igor Formiga. O lateral-direito de 24 anos foi negociado em definitivo com o Portimonense, de Portugal, e assinará contrato até junho de 2027.
O No Ataque apurou que o clube mineiro aceitou liberar o jovem sem custos, mas manteve 20% dos direitos econômicos para uma eventual venda futura. Ele tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2024.
Formiga enfrenta grande concorrência no Cruzeiro. O defensor é reserva imediato de William, que atuou em todos os 13 jogos da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele recebeu quatro chances no decorrer dos jogos e deu uma assistência.
A situação de Igor ficou ainda mais complicada com a chegada de Helibelton Palacios. O lateral colombiano foi contratado pela diretoria celeste para disputar posição com William, além de poder ser utilizado como zagueiro. Entretanto, ele ainda não fez sua estreia.
A informação da saída de Formiga foi antecipada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda e confirmada pela reportagem.
Igor Formiga pelo Cruzeiro
Igor Formiga foi anunciado pelo Cruzeiro em dezembro do ano passado depois de boa passagem pela Ponte Preta. Na ocasião, ele chegou para ocupar um setor extremamente carente de reforços, já que Rômulo e Geovane Jesus haviam saído. O único jogador na posição era Wesley Gasolina, que está lesionado.
Ao todo, o defensor disputou 11 partidas com a camisa do Cruzeiro. O ponto alto de sua passagem pela Toca da Raposa II foi durante o Campeonato Mineiro, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. Ele fez cinco jogos, sendo dois como titular.