Aos poucos o Cruzeiro vai ganhando forma para o restante da temporada. Três dias após a reabertura da janela de transferências, o clube celeste já anunciou a contratação de dois reforços: o lateral-direito Helibelton Palacios e o atacante Paulo Vitor. Mas afinal, eles poderão estrear diante do Vasco?
A reportagem de No Ataque apurou que os novos jogadores da Raposa estão em estágios distintos em relação à preparação física. Palacios fez seu primeiro trabalho com bola nessa quarta-feira (5/7) na Toca II, em Belo Horizonte, enquanto Paulo Vitor já treina com o grupo há alguns dias.
O ponta-direita não atua há quase dois meses em razão do término da temporada europeia, mas está em excelente forma. Ele estava emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, ao Rio Ave. Sua derradeira partida foi em 26 de maio, no empate por 2 a 2 com o Famalicão, pela 34ª rodada do Campeonato Português.
Por sua vez, o defensor colombiano precisará de um pouco mais de tempo para ter condições ideais de jogo. Sua última apresentação foi em 14 de maio, na vitória do Elche por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.
Reforços do Cruzeiro jogarão contra o Vasco?
Embora já tenham sido anunciados, Palacios e Paulo Vitor ainda não tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID). Contudo, o clube mineiro espera que o registro seja atualizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até o fim de semana.
Caso os novos reforços celestes sejam registrados até esta sexta-feira (7/7), eles terão condições legais para estrearem. O Cruzeiro enfrentará o Vasco no sábado (8/7), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda que sejam liberados pela CBF, ambos os jogadores do Cruzeiro dependerão das avaliações do técnico Pepa para a partida. A lista dos relacionados para o confronto será divulgada apenas na sexta-feira.
O Cruzeiro é o 12º colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, e pretende ampliar a boa fase – está há dois jogos sem perder. Já o Vasco amarga a 18ª posição, com nove pontos, e tenta escapar da zona de rebaixamento.
Lucas Silva ainda não foi anunciado
Outro nome que está próximo de ser oficializado pelo Cruzeiro é Lucas Silva. O volante de 30 anos iniciará nos próximos dias a sua terceira passagem pela Toca II. Ele atuou pelo clube de 2012 a 2015 e de 2017 a 2019.
Lucas Silva conquistou sete títulos pelo Cruzeiro nesse período: dois Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e três Campeonatos Mineiros (2014, 2018 e 2019). O meio-campista retorna à equipe celeste após passagem sem grande destaque pelo Grêmio.